Bem vindos!

largeSe um dia me perguntassem…e que tal escrever para crianças?

Eu responderia: -Não! Não tenho jeito nenhum!

Então se hoje estou aqui é porque algo mudou.

Na verdade admito que é uma forma dissimulada de falar com elas, pois é através dos pais que pretendo passar a mensagem, talvez porque acredito neles como os eternos orientadores, se bem que nos dias de hoje se sintam muitas vezes bastante desorientados.

Aviso que não tenho nenhuma especialização, nem nenhum curso de pedagogia ou psicologia infantil, a minha formação vem de quase 7 anos como mãe. Vem de aulas que acontecem dia a dia, de novos exames e desafios que me são lançados, e deste trabalho diário de criar laços firmes e saudáveis com o meu filho.

Acredito que qualquer mãe ou pai idealizem que o seu filho será perfeito. Também acredito que todos temos consciência que ninguém é perfeito, mas existe uma vontade tão romântica de fazermos tudo certo para criar crianças educadas, inteligentes e acima de tudo felizes, que quando percebemos que não é bem assim somos completamente apanhados desprevenidos.

Desde sempre que me questiono se sou boa mãe. E por mais que os outros assegurem que sim, enquanto não me convenço disso, a resposta dentro de mim não chega. Mas quem não se questiona sobre isto de vez em quando? Eu penso que enquanto nos questionarmos é sinal que estamos preocupados em evoluir, e ficando assim mais preparados para dar todo o apoio para que os nossos filhos crescem crianças felizes e de bem com a vida.

Muita luz!

One thought on “Bem vindos!

  1. Todos os dias estamos aprender novos ensinamentos, novas forma de ultrapassar as adversidades do dia-a-dia. Eu acredito que és uma boa mãe 🙂

Deixe uma Resposta

