apoio educacional · home

Numerologia – Conheça a sua criança!

Que tal dar uma uma vista de olhos sobre a abordagem que a Numerologia faz sobre a personalidade das crianças? Curiosos? Acredito que sim, é uma forma engraçada e alternativa de encontrar formas de ajudar a orientar as crianças de forma saudável e diferente.

numerologia_tabela-650Conheça a Numerologia Pitagórica.

Através dela poderá conhecer as influências que orientam as crianças de modo a poder auxiliar com maior exatidão no seu desenvolvimento.

Acreditando ou não na Numerologia, faça a do seu filho, nem que seja por curiosidade:

Veja a equivalência dos números e das letras:

1     2    3    4    5    6    7    8    9

A    B    C    D   E   F   G    H    I

J     K    L    M   N  O   P   Q    R

S     T    U    V   W   X   Y   Z

Supondo que o nome de registo de nascimento da criança seja: Luis Jose Martins

Luis     José    Martins

3 3 9 1    1 6 1 5    4 1 9 2 9 5 1

16             +    13    +           31           = 60 = 6 + 0 = 6 =4

Portanto, Luis José Martins  é uma criança de destino 6

Veja agora as características correspondentes a cada destino:

Criança 1 – É independente, afirmando-se sempre que pode. Não tem facilidade em aceitar ordens. Geralmente mandona, especialmente com outras crianças. É criativa, ativa,  forte e enérgica. Preocupa-se com frequência com os seus desejos e sentimentos e, consequentemente, pode ser descuidada. No seu grupo irá facilmente incluir-se se for ela a comandar as operações e provavelmente não terá muitos amigos chegados. Será boa aluna, se não a deixarem aborrecida e se não tiver que ficar sentada quieta por muito tempo. Tem uma mente inquiridora e muito rápida. Pode ser difícil de educar, mas se for criada corretamente, pode crescer e ser um verdadeiro líder. Adora se sentar na primeira fila, acabar antes que os outros e melhor que eles e detesta ser criticada.

Criança 2 – Geralmente desembaraçada e agradável, essa criança pode ser a alegria da mãe. É amorosa e gosta de fazer coisas para agradar os outros e de receber elogios e aprovação. Muito sensível, você precisará ser cuidadoso com seus sentimentos ou prepare-se para as  lágrimas podem ser frequentes. Obediente, essa criança é facilmente orientada – às vezes até demais – e precisa ser ensinada a não deixar que os outros a possam influenciar em demasiado. Na escola  é geralmente bom aluno, se não brilhante e rápido com muita tendência aos detalhes e perfecionismo. Concentra-se bem e sua paciência impede-a de aborrecer-se facilmente. Estudiosa, quieta, pode gostar muito de ler. Gosta de brincar com brinquedos que possam ser montados (fica já ideia para um presente!). Precisa de amigos e pouco tempo sozinha, e se forfilho único, será muito mais feliz se tiver um animal de estimação. Precisa ser serviçal, então não se aborreça se algumas vezes for em excesso. Procure incentivar seus interesses artísticos e musicais.

Criança 3 – Muito quieta e barulhenta, é cheia de personalidade e sagacidade e muito encantadora . Gosta de cada minuto de atenção que puder ter, e tudo fará para tê-lo. Não tende a ser estudioso, por isso aprende melhor vendo e fazendo. Entre suas atividades favoritas pode estar a pintura, colorir, brinquedo de armar, e trabalhar com barro, argila, isto como fruto do seu lado artístico muito desenvolvido. De fato, é tão imaginativo que pode ser ótimo em inventar histórias, e frequentemente acredita nelas. Gosta de pessoas, animais, muitos amigos e ocasiões sociais. Nem sempre fácil de lidar e muito propensa a dizer aquilo que pensa, deve-se encorajar essa habilidade artística e não se deixar enganar pelo seu charme. Sempre sabe ter uma boa desculpa para qualquer problema.

Criança 4 – Gosta de rotina bem estabelecida e muito bem mantida e gerida. Esta criança pode declarar suas preferências no que se refere a roupas ou comida. Quieta e estudiosa, pode não ser muito tolerante, se perturbada. Precisa de muito amor, mas  pode não se mostrar grata quando o recebe e não se deixe enganar pelos seus meios de tentar convencê-la a ser mais carinhosa. Dê-lhe alguma coisa complicada para fazer, trabalho que requeira concentração e observe-a ir adiante. Possui senso prático para resolver problemas. Essa criança precisa estar sempre ocupada.

Criança 5 – Sempre em movimento e bastante curiosa, e logo que você a domina, esta criança lhe dá um vasto sorriso, estende-lhes os braços e você se derrete todo. Você pode ficar louco com isso, mas nunca permanecerá assim por muito tempo. Ainda mais difícil é achar alguma coisa que prenda a sua atenção, por muito tempo. É um espírito livre e há pouca esperança de prendê-la ou reprimi-la, isso apenas a tornará mais rebelde. Essa criança tem de aprender a vida por si só, provavelmente começando jovem, e você só poderá esperar que aprenda das experiências vividas. A escola não será fácil pois é muito lenta para ela. Tente manter uma variedade de coisas à mão para esta criança fazer. Parece uma agora, outra no minuto seguinte, e mesmo dez diferentes num dia ou menos – fará da vida um carrossel, indo tão rápido que você poderá se atordoar

Criança 6 – O meio mais fácil de lidar com esta criança é fazendo-a sentir-se importante dando-lhe responsabilidades. Não se surpreenda se ela tentar lhe dizer como as coisas devem ser feitas, porque ela começa a aconselhar quando ainda é muito pequena, pois tem uma maturidade já muito desenvolvida para a sua idade. É parte integrante do lar, e não se surpreenda se trouxer um animal de rua para o abrir em casa, e se lhe disser que não…bom, ficará de coração partido! Ter um bichinho seu para tomar conta, será muito bom. Geralmente agradável, não é muito de brigar ou fazer confusão. Não é geralmente estudiosa mas faz bem as coisas da escola porque sente que deve ser feito. É inclinada a querer que os outros sigam as suas regras e vejam as coisas como ela vê. Frequentemente preocupada e talvez muito orgulhosa, esta criança é realmente carinhosa e devotada, muito ligada à sua família.

Criança 7 – Viver num mundo só seu, está eternamente no mundo da lua, mas não se preocupe e nem tente mudá-la. Essa criança é muito mental e precisa de calma e sossego para pensar sobre as coisas. Dê-lhe um brinquedo e ela se preocupará em ver como funciona. Geralmente avançada para a sua idade, poderá fazer com que você é que se sinta a criança!  Um devorador de livros, será bom aluno mas pode não brilhar socialmente. Gosta de ser amada, mas é difícil para essa criança mostrar isso. E você pode mesmo nunca entender ou conhecê-la porque ela é muito fechada. É sensível e e muito emotiva e é provável que se esconda para chorar. É secreta e cheia de fé e verdade, e tem uma espiritualidade inata que precisa ser encorajada. Tem uma natureza científica e preferirá brinquedos que estimulem a atividade mental e forneçam uma satisfação para sua curiosidade.

Criança 8 – Sé um conquistador voraz de prémios!Tendo muito orgulho nos seus pertences. Frequentemente esta criança é um comerciante que geralmente termina com a melhor parte do negócio. Entre suas atividades favoritas: vender algo,  e procurar qualquer coisa que dê dinheiro. Encoraje essa criança a aprender como gastar seu dinheiro. Explique como a poupança funciona, por exemplo, e ela provavelmente agarrará a ideia. Boa na escola, normalmente esmerada, eficiente e frequentemente é ativa em grupo. Tem bom julgamento mas deve aprender a usá-lo e não deixar seu ego atrapalhar. Esta criança prefere fazer as coisas por si mesma e pode mesmo tentar dirigir as coisas ainda muito jovem porque gosta de controlar tudo.

Criança 9 – Frequentemente confusa porque não entende seus próprios sentimentos e acaba por ser difícil de ser compreendida. Tem um desejo de agradar e por isso a sua natureza é amorosa. Reage com simpatia às dores dos outros. Como é muito emocional quase sempre se confunde. Pode ser mal-humorada às vezes, e pode facilmente ficar deprimida. Pode não se incomodar muito com a escola, detalhes e rotina. É cheia de energia e possivelmente nervosa. Artística, gosta de coisas bonitas e também da natureza e de ar livre. Aprender a tocar um instrumento, dançar ou desporto interessará  a essa criança. É inclinada a sonhar acordada e é muito pouco prática. Deixe-a cultivar um jardim, ter um animal de estimação para amar, e chorar quando sentir necessidade de fazê-lo.

 

Muita LUZ!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s