O meu 1º beijo! – contado pelos graúdos

Beijo_2E porque hoje é dia de São Valentim, lancei um desafio aos mais graúdos para nos contarem como foi o seu 1º beijo!

Eu acredito que para muitos possa não ter sido uma boa experiência, mas a verdade é que representa o início de novas descobertas. Sei que para outros existem muitos primeiros beijo, mas hoje quero que voltemos à meninice e partilhemos aquele momento que não se esquece!

O meu obrigada a todos os beijoqueiros que participaram!

 

20060718-coracao

Eu dei o meu primeiro beijo a fazer de conta que era grande. O meu par também fazia de conta que era grande, assim como marido e mulher, de mãos dadas e tudo. Tínhamos oito anos. Fomos grandes amigos e vizinhos; umas vezes namorados, outras um belo casal, mas de faz de conta, sempre. Lembro-me, uns anitos mais tarde, mais crescidos e em caminhos separados, que quando eu saía do autocarro vinda da escola ele estava quase sempre sentado no muro de sua casa, olhava para mim, eu dizia-lhe olá, e íamos cada um para sua casa. Não sei explicar bem porque nos separamos, deve ter sido no dia em que deixamos de acreditar no faz de conta. Mas foi um belíssimo primeiro beijo, de faz de conta, claro. Estejas onde estiveres, longa vida, Leonel.  (Albertina Silva Monteiro, 35 anos)

 Tinha 14 aninhos, (ainda não tinhas nascido, eu sei!) e o meu namorado, sem me aperceber , antes de entrar para a aula de audio-visuais beijou-me na boca. Foi terrível…. Fiquei 2h na sala a pensar no que tinha acontecido e perguntava-me como era possível alguém gostar “daquilo”. Passado uns dias fiquei com aftas e achei que tinha sido por causa do famoso beijo. Claro que acabei com o namoro e só uns meses depois é que voltei a namorar. E comecei a gostar.  (Paula Matos  46)

Oi… Por norma eu gabo-me do meu primeiro kiss e vivo convencido de que tenho razões para isso… a dois anos conheci alguém que hoje é uma grande paixão… a historia do nosso primeiro beijo é tema para risadas e para muita saudade ainda hoje… o local… esse virou uma espécie de símbolo para a paixão que temos um pelo outro! Não era a primeira vez que estávamos juntos… já haviam entre nós algumas “ameaças” sobre o como seria o beijo… todas elas feitas com trocas de mensagens… as ameaças eram minhas basicamente e penso que com isso cheguei a causar alguma ansiedade nela!… Era Março… apesar de ser noite o tempo estava bom para se estar na rua… não vazia frio e o céu estava limpo… fomos para o park expo bem perto a ponte Vasco da Gama… caminhamos sobe o rio e falávamos sobre varias coisas… senti que chegava a hora de mostrar o quê que os meus lábios são capazes e enquanto ela falava aproximei-me lentamente e silenciei-a com um beijo… coloquei apenas os meus lábios nos dela… e só depois a beijei… sem língua… suave e com incidência sobre os lábios inferiores… exactamente como tinha descrito nas nossas “ameaças”… não mais a beijei e falamos um pouco mais… acheei que devia leva-la pro carro e assim o fiz… caminhamos lado a lado quase em silencio… quando faltava pouco para chegar ao carro puxei o braço dela com atitude e a beijei novamente… dessa vez foi com mais fogo… parecia que o mundo ia acabar… coloquei as mãos com firmeza por baixo da bunda dela e coloquei ela no meu colo enquanto a beijava… e a intensidade do beijo aumentou… pousei ela no chão e ela tremia… íamos em direcção ao carro e ela falhou os primeiros passos… tava meio tonta … que saudade tenho desse momento… ainda gozo com ela … ainda la vamos quando nos apetece reafirmar o que sentimos um pelo outro… penso que sera para sempre um lugar muito especial para nos dois!!! (Paulo Martinho 33)

Toddlers Kissing in Lake MichiganOpá quando é que foi..deixá lá ver.. no 5º ano? Não…foi no 7º! Não sabia como era, nem como seria a emoção e de como iria ficar emocionalmente. E após o 1º perguntamos como será o segundo beijo! Foi com a Rosa! Foi na escola acho eu! Fiquei feliz e sem saber onde me havia de meter! (Nuno Abrantes 36)

O meu foi no 6º ano, tinha eu 12 anos e ele era muito mais crescido do que eu, tinha 13! Foi o meu primeiro namorado, conhecemo-nos numa visita de estudo quando ele me cantou a música Paixão do Rui Veloso! Foi no meio da escola com a turma dele e a minha a aplaudir, uma espécie de rei e rainha do baile! Foi muito giro, mais tarde terminei com ele através de uma amiga que se esqueceu de lhe dizer…afinal iam começar as férias grandes e eu não sabia o que lhe fazer!( Sara Ferreira 33)

O meu 1º beijo : tinha 7 anos e estava a brincar com um amigo da minha rua… escondemo-nos dos outros miudos/as … metemo-nos dentro de um carro velho e no banco de trás ele deu-me 1 beijinho na boca (foi o meu 1º namorado … (Lourdes Silva 56)

Com língua ou sem língua?? Eheeheh sem língua não me lembro, com língua foi horrível, eu não estava preparada para aquilo tudo, tinha 14 anos e vi os meus joelhos a tremer foi o meu primeiro boyfriend e um grande erro de casting! Ahahaha beijinho ( Ana Borges 33)

O primeiro beijo Poderia ter sido aos doze: mas a criança em mim achava nojento e fugiu… Beijo na boca? Naaa, que nojo! Foi aos dezassete anos, após tantas lavagens de dentes – não fosse o príncipe dos meus sonhos aparecer a qualquer momento e roubar-me um beijo (se a Colgate soubesse, agradecia). Foi o tão clamado e esperado: beijo roubado, envergonhado, corado… o bater de dentes – cruzes! Que não era suposto! Mas mesmo assim: o beijo que me atrasou o sono muitas noites, em que queria adormecer para sonhar com outro. ( Cidália Pinto 28).

thumb_1334325025239406Aconteceu pelos 7-8 anos, depois do primeiro beijo veio uma paixão de semanas, lembro-me que cheguei a chorar e tudo! Não foi nenhuma das raparigas que pensava, da escola. Era Verão. Minha vizinha. As memórias chegam à medida que escrevo, e são boas! Vou manter este enorme sorriso na alma e… usá-lo em memória de V… porque nos anos 90 soube que a pessoa, que quase esquecia hoje, pôs fim à sua própria vida, na adolescência…
Não que seja este o caso, mas a mensagem a retirar talvez seja: se acha que encontrou o seu verdadeiro amor, o momento é agora! Mais tarde pode ser tarde demais! E mais: hoje é dia dos namorados, haverá data mais apropriada para fazer o que sente?Muito Amor! (Rui André 35)

Não me lembro! Deve ter sido atrás de um pavilhão qualquer! ( Paulo Macedo 31)

Muita Luz!

Feliz dia dos namorados

One thought on “O meu 1º beijo! – contado pelos graúdos

Deixe uma Resposta

