home

O que os signos dizem das mães!

Que tal conhecer-se um pouco mais como mãe lendo as caracteristicas que o seu signo lhe atribuí?

horoscopo-ninos-aries-150x150Mãe Carneiro:

É cheia de vitalidade. Para ela, não há barreiras nem empecilhos: vai rolar com o filho na relva, jogar à bola, brincar com os brinquedos e virar cambalhotas para diverti-lo. Não encontra nenhuma dificuldade em mergulhar no mundo colorido do bebê, estimulando-o a seguir seus impulsos criativos. É também uma mulher corajosa, que lutará como uma verdadeira guerreira pelo seu filhote, aconteça o que acontecer. Apesar de extremamente apaixonada, pode encontrar alguma dificuldade em verbalizar seus sentimentos.

Conselho:

Por ser tão ativa,  deve tomar cuidado para não impor o seu ritmo ao bebê – ele não dará conta, tornando-se irritadiço. É preciso respeitar as necessidades do pequenino para que ele se desenvolva com  calma e tranquilidade. Também é bom lembrar que os exageros da mãe podem dar à criança, à medida que ela vai crescendo, a impressão de que também pode tudo, prejudicando a noção de limites. Uma boa idéia é dedicar parte do tempo a alguma atividade esportiva, descarregando assim o excedente de energia sem afetar o bebê. Se preferir, arranje uma atividade que sirva a ambos.

touro1Mãe Touro

Esse signo simboliza a fertilidade, a força e a determinação. Portanto, quando a taurina optar pela maternidade, estará comprometida com ela de corpo e alma. Será uma mãe segura, inabalável e paciente, capaz de embalar longamente o filho até que se acalme e adormeça. Os bebês de mães taurinas tendem a ter mais gordurinhas, pois ela estará superatenta às necessidades deles e sempre pronta a oferecer su­­culentas papinhas. Contará histórias que alimentarão a imaginação da criança. Adora demonstrar amor com beijos e abraços  sem fim.

Conselho:

Tem um ritmo mais lento e não gosta de se sentir pressionada. Por isso, é bom não comprometer demasiado a agenda, de modo que possa dar ao bebê os cuidados de que ele precisa.. Embora seja muito resistente, o cansaço acabará por manifestar-se no aspecto físico. Tente relaxar e quando possível oiça música e ocupe-se com leitura, pintura ou algo do seu agrado. Esteja atenta também a uma boa alimentação rica em vitamina E, pois é muito importante para o equilíbrio da taurina. Deixar o bebê é muito difícil para essa mulher porque é possessiva e ciumenta. Isso pode criar dificuldade de adaptação com pessoas que queiram ajudar. Quando os filhos saírem para o mundo, ela tenderá a viver a “síndrome do ninho vazio” – uma razão a mais para não abandonar projetos pessoais.

horoscopo-ninos-geminisMãe Gémeos

Versátil, flexível e inteligente, a mãe desse signo preocupa-se desde muito cedo em promover uma boa educação para a criança abrindo-lhe todas as portas na busca pelo conhecimento. Vai alimentar constantemente a curiosidade do bebê pelo mundo dando nome a tudo o que o cerca, providenciando choca­lhos surpreendentes e carrinhos e brinquedos coloridos. É o tipo de mulher que, ao saber da gravidez, corre pa­ra fazer cursos para parturientes, ginástica que possa ajudar no parto e marca conversas com amigas que já têm filhos. Quer acesso a todas as informações capazes de auxiliá-la na tão esperada empreitada da maternidade.

Conselho:

Como não gosta de monotonia, a mãe geminiana tende a programar viagens e des­locamentos sem levar em conta que o bebê precisa de ro­tina. Isso pode deixá-lo agitado e estressar a mãe. A saí­­da é respeitar as horas de sono e os ritmos da criança. Policie-se também para não sobrecarregá-la com mil atividades – iniciação em línguas, música, natação… Ela poderá facilmente enjoar do que faz e se desinteressar. Ao voltar para casa, geminianas que trabalham fora costumam despejar um monte de perguntas em cima do fi­lho: o que fez, o que comeu, com quem esteve… Isso pro­move o diálogo, mas, em contrapartida, estimula a criança a se desenvolver mais no nível mental do que no emocional; como conseqüência, mais tarde ela talvez encontre dificuldades para expressar os sentimentos. O melhor jeito de evitar que isso aconteça é tocá-la e abraçá-la enquanto conversa com ela.

câncerMãe Caranguejo

Este signo personifica o ventre, aquele que acolhe, protege, nutre, portanto esta mãe jamais dirá que ser mãe é padecer no paraíso – para ela, a maternidade é o próprio paraíso! Tende a curtir cada minuto da gestação e, depois que o bebê nascer, vai admirá-lo consciente de que está vivendo os melhores momentos de sua vida. Intuitiva por natureza, sabe com certeza do que o filho precisa. Seus seios fartos proverão as necessidades nutricionais e, sobretudo, emocionais da criança. Possivelmente demorará a matriculá-lo na escolinha, querendo prolongar ao máximo sua permanência dentro da concha protetora do lar. E, quando ele tiver mesmo de ir, fará plantão na porta até que se sinta seguro.

Conselho:

Embora extremamente ze­losa,  precisa de apoio e segurança – desgastes maiores podem pôr em perigo valores vitais para ela, como a amamentação. É importante que o pai da criança também saiba disso e colabore. Muito dedicada ao bebê, corre o risco de deixar de lado o parceiro ou pode começar a tratá-lo de forma maternal, esquecendo a mulher que continua sendo. Fique atenta para que isso não aconteça! Cuide bem dos seios com cremes e massagens periódicas a fim de evitar a flacidez. Mais tarde, quando seu filho estiver um pouco mais independente, evite sufocá-lo com chantagens emocionais como: “Ah! Não quer ficar mais um pouquinho aqui com a mãe?”

horoscopo-ninos-leoMãe Leão

Ser mãe, para a mulher desse signo, é um grande show. Se tiver condições para tanto, proporcionará do bom e do melhor ao bebê. Tudo será motivo de festa: a entrada na maternidade, a chegada em casa com obebé, a festa do primeiro ano, do segundo… É generosa e magnânima e seu encantamento com a maternidade contagiará a todos ao redor. Aos olhos da leonina, os filhotes podem tudo. Não há regras: eles rolarão até cansar, comerão até se empanturrar e ficarão acordados o quanto quiserem. Em geral, não admite palpites de terceiros: julga-se dona da verdade e sabe o que é melhor para eles.

Conselho:

O exagero de permissividade por parte da leonina pode trazer problemas para o filho quando ele tiver que se confrontar com os limites impostos pela vida. Essa mãe possui uma personalidade forte e marcada pelo individualismo, mas, por ser generosa demais, às vezes encontra dificuldades para colocar limi­tes. No outro extremo, precisa ter certo cuidado para não desconsiderar as necessidades da criança, sujeitando-a às suas escolhas pessoais. Fique de olho na alimentação durante a gestação e no período do aleitamento, evitando alimentos gordurosos e ganho de peso que possa afe­tar a coluna. No reino animal, a leoa afasta o macho para cuidar dos filhotes. Evite essa postura com o seu pa­rceiro!

horoscopo-ninos-virgoMãe Virgem

Meticulosidade e capacidade para observar todos os detalhes que uma gestação e um filho requerem são as principais qualidades dessa mãe. Ela buscará a perfei­ção, desde a nutrição até as pilhas de roupinhas impe­cavelmente arrumadas. Tanta organização, limpeza e disciplina serão transmitidas desde muito cedo ao bebê. Durante a gestação, aprenderá puericultura e pesquisará receitas caseiras de papinhas ricas em vitaminas. Mais tar­de, anotará em agendas e em bilhetinhos em lugares es­­tra­tégicos os horários de sono, das refeições – enfim, a ro­tina do bebê. Estará literalmente a serviço da materni­dade em tempo integral.

Conselho:

A dedicada mãe virginiana precisa tomar cuidado para não perder as rédeas da própria vida. Tanta mania de perfeição pode torná-la crítica demais e muito ansiosa. Durante a gestação, prefira alimentos mais leves, ingeridos em intervalos me­no­res, para não sobrecarregar o sistema gastrintestinal. Cui­de igualmente do sistema nervoso fazendo exercícios de relaxamento que permitam abrandar o ritmo intenso ao qual se obriga. Atividades como jardinagem ajudam a aliviar as tensões. Evite projetar no bebê as suas exigências ou ele sentirá que precisa estar o tempo todo certo –  é muito angustiante.

horoscopo-ninos-libraMãe Balança

O equilíbrio e a harmonia em relação aos que a cercam são conceitos-chave.. A imprevisibilidade de uma gravidez e da rotina com o bebê, especialmente quando recém-nascido, pode deixá-la insegura, já que gosta de ter tudo sob controle. Para lidar com isso, ela tende a reprimir os sentimentos negativos e a tocar a vida com ponderação, sempre preocupada em tomar as melhores decisões. Com o filho também será assim. Romântica, idealizará para ele um mundo harmonioso e feliz. Fará o impossível para lhe dar a melhor escola e as melhores atividades. Para essa mãe, a suavidade das cores e do ambiente onde o bebê será criado é fundamental.

Conselho:

Ao tentar manter tudo na vida em equilíbrio acaba por ser vitíma de um desgaste profundo. A aparente desordem fará com que a balança penda para a desarmonia. Corre o risco de assaltar a geladeira à noite ou esconder caixas de chocolate sob a cama, num reflexo do desejo de ocultar do mundo o desequilíbrio em que se encontra. O bebê poderá captar o que você está guardando e expressar a própria angústia por meio de um choro sem razão aparente. É bom posicionar-se e descer do muro, uma lição que, apesar de difícil, será absorvida por seu filho durante o crescimento e valorizada pela sociedade mais tarde. Beba bastante água ao longo da gestação para que seus rins funcionem bem e faça muitos exercícios respiratórios, que irão ajudá-la a aliviar as tensões. Saiba conter-se em relação ao desejo de consumir doces.

escorpiãoMãe Escorpião

A maternidade, para a mulher de Escorpião, é um ritual de transformação importantíssimo em todos os sentidos, um verdadeiro renascimento: ela deixa de ser simplesmente uma mulher e torna-se a mãe. Por essa razão, precisa ser uma escolha muito consciente, nunca imposta. Uma vez decidida, ela dedicará toda a sua força e energia para trazer ao mundo crianças tão fortes quanto ela. A intensidade emocional dessa mulher, aliada à capacidade de perceber sentimentos não verbalizados, lhe dará a possibilidade de criar uma conexão poderosa, quase inconsciente, com o filho. Seus impulsos instintivos a tornam águia fiel a seu ninho, que vai se lançar das alturas mergulhando determinadamente em busca daquilo de que seus filhotes precisam.

Conselho:

Aprenda a deixar fluir mais seu sentido de humor – um pouco de leveza na forma de ver a vida vai ajudá-la na maternidade. Durante a gestação, pode ser tomada por sentimentos contraditórios. Por essa razão, acompanhamento terapêutico será bem-vindo, auxiliando-a inclusive a lidar com as transformações advindas da gravidez e da chegada do filho. Procure falar mais sobre como se sente em vez de se fechar em suas mágoas. Nada de alimentos picantes, já que tem forte tendência a formar hemorróidas. Alimente-se com vegetais e leguminosas para facilitar as funções intestinais. Hoje e no futuro, atenção para não querer controlar cada momento da vida de seu filho. Você se dá totalmente, mas exige o retorno.

sagitárioMãe Sagitário

A maternidade irá expandir ainda mais os horizontes da aventureira sagitariana. Primeiro no ventre, depois em bolsas tipo canguru, essa mãe vai carregar seu bebê por toda parte, transformando-o em parceiro de suas peripécias. Cheia de energia, tende a superar seus limites e a enfrentar com bom humor as situações mais complicadas. Ela será a maior incentivadora do desenvolvimento do filho, estimulando-o a andar rapidamente, a falar e a contar, sempre acompanhando cada progresso com a mesma disposição motivadora.

Conselho:

Durante a gestação, tente administrar melhor sua energia – afinal, descansar faz parte do processo, mesmo sendo quase uma missão impossível para si. O abuso de alimentos gordurosos pode fragilizar o fígado, então não é exatamente a gravidez que acabará provocando enjôos. Exercícios aeróbicos, como a caminhada, podem fazê-la se sentir melhor, desde que bem orientados e praticados com moderação. Depois, procure alon­gar-se, dando especial atenção às coxas e à região do nervo ciático. Em relação ao bebê, lembre-se de que ele tem limites – ainda é pequeno e vai demorar muito a crescer. Embora sua alegria seja contagiante para ele, precisará de sua presença protetora, maternal, e não deve ser tratado como gente grande.

capricornioMãe Capricórnio

Quando a maternidade chegar, ela se revelará uma mãe zelosa e disciplinada, do tipo que não deixa nada por fazer e providencia para que nada falte ao bebê, inclusive do ponto de vista material. Séria e batalhadora, levará a maternidade de forma responsável e prática. Num primeiro instante, tanta praticidade poderá ser confundida com frieza, o que não é verdadeiro: trata-se de uma mulher cheia de preocupações em relação ao recém-chegado, que não admitirá nenhum deslize por parte dos que a ajudam. Vai cobrar e ficar de olho na cria mesmo! Seguirá horários e instruções do pediatra rigorosamente. Suas tendências conservadoras vão se refletir em roupinhas comportadas, nada espalhafatosas, para o bebê.

Conselho:

Agitada e cheia de compromissos, a mãe capricorniana precisará deixar claros seus limites pessoais aos que a cercam para não sacrificar a si mesma e às coisas que lhe são importantes, como a profissão. Durante a gestação, capriche na ingestão de cálcio e magnésio e não dê ouvido a papos negativos que possam perturbar sua paz de espírito. A coluna é um ponto de impacto, refletindo a inflexibilidade característica do signo. A prática de ioga deve ajudar. No convívio com o bebê, permita que ele quebre sua rigidez e seriedade. Lembre-se de que o excesso de cuidados pode tornar a criança insegura e deixe que ela viva cada fase sem exigir que se comporte como um adulto antes da hora.

horoscopo-ninos-acuarioMãe Aquário

Afável e muito fraterna,  com­parti­lhará sua gestação com os amigos de forma bas­tante festiva. Todos participarão desse momento tão importante pa­ra ela. Livre de tabus, tomará sol na praia sem inibições mostrando feliz o barrigão. Tende a tornar-se a maior torcedora pelo sucesso da crian­ça e acompanhará cada passo co­­mo verdadeira amiga. É a mãe da nova era, aberta a tudo que seja mo­derno ou alternativo, a novas tendências, ca­minhos holísticos e filosofias que valorizem a total li­berdade do pequeno, preparando-o para o mundo lá fora.

Conselho:

A aquariana precisa fazer uma atividade física diariamente durante a gestação para estimular a circulação sanguínea. Ao longo do dia, sem­pre que puder, coloque as pernas para o alto e des­canse-as por alguns minutos. Massagens nos tor­no­zelos são providenciais para dissolver tensões e inchaços. Procure fazer exercícios respiratórios com freqüência. A impessoalidade desse signo gera uma aura de indiferença e distanciamento; por isso, enquanto estiver com seu bebê, curta-o na totalidade, sem dispersar a atenção com outras pessoas ou afazeres. Desligue o telefone e o telemóvel na hora da amamentação. É muito importante saber ouvir as pessoas certas, já que você é muito aberta a todos.

peixes-150x150Mãe Peixes

Intuitiva e sensível, a mãe de Peixes estabelece, já no ventre, uma conexão de totalidade com seu peixinho, uma verdadeira sintonia umbilical que perdura após o nascimento e por toda a vida. Importa-lhe apresentar ao bebé um mundo acolhedor, doce e cheio de fantasia. Há  nela uma bondade que contagia qualquer pessoa, a começar pela criança. Acolhido por uma mãe de Peixes, o bebê tende a ser cheio de  estratégias de sedução. Sua adaptabilidade permitirá que lide bem com qualquer problema, improvisando saídas para as situações mais complexas.

Conselho:

Completamente envolvida com o filho, sobretudo quando recém-nascido e ainda sem ritmos definidos, essa mãe pode ter suas energias exauridas. Como os pés são seu ponto frágil, colocá-los para cima e receber massagens na sola podem ajudá-la a ter mais pique. A técnica de Shantala é muito benéfica – inclusive para a criança. Procure alimentar-se bem e cuidar de seu sistema imunológico. Evite sentimentos de autopiedade, que surgem quando você se fragiliza em excesso. É difícil para você, mas, mesmo assim, procure delegar algumas tarefas.

Muita Luz

Sara Aisha

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s