atividades infantis · home

Carnaval reciclado! – máscaras originais feitas por si

IMG_5502Mais um ano em que o tema da escola aposta na Reciclagem, isto porque se pretende promover e criar um ambiente de Eco-Escolas, que eu aprovo e assino por baixo.

E mais um ano que o que é solicitado aos pais é que criem em conjunto com os filhos uma máscara com materiais reciclados.  Para muitos é uma autêntica dor de cabeça, para outros, tipo eu, é uma ótima oportunidade para dar asas à criatividade.

Este ano a máscara deverá ser só facial, mas o ano passado era fato completo. Vejam na foto o meu Pinóquio reciclado!

Na altura eu andava de volta do texto do Pinóquio para fazer a adaptação para a peça de teatro que esteve patente na Quinta da Regaleira pelo grupo de teatro Byfurcação, então lembrei-me: que tal fazer um fato reciclado do Pinóquio? Dito e feito, e foi de tal forma um sucesso que o meu filho encabeçou a marcha escolar!

Como fiz:

Chapéu com panos amarelos do CIF, a fita com sacos do lixo. Tanto o colete como a camisola amarela, o babete branco e o laço azul, foram feitos com sacos de plástico. E cozer o rebordo em volta do colete não foi nada fácil!  O calção com suspensórios foi com uns sacos que há no Continente, mas tive que pedir ajuda á minha ma~e para os cozer. Para finalizar o famoso nariz de mentiroso era um rolo de papel -higiénico! Digam lá se não ficou um espetáculo!

Esta é só uma ideia, as outras virão da sua imaginação e da contribuição do seu filho. Aproveite a ocasião para experimentar materiais, para passar algum tempo com os seus filhos a criar uma peça original.

Deixo aqui outros exemplos:

mascaras passarinhos mascaras1-600x390 sapo

Muita Luz

Sara Aisha

Visite-nos também no Facebook

Deixe uma Resposta

