crianças indígo/cristal · home

Serás tu um adulto Indígo?

rosa 203 aAmigos continuando na temática Indígo, e respondendo aos vossos pedidos, hoje falo para as crianças mais crescidas que também se debatem com esta curiosidade, serei eu também um indigo? Ou um cristal?

Pois então deixo aqui algumas considerações para que possam refletir sobre elas e perceber onde se encaixam e qual a vossa missão neste novo paradigma de crenças que se pretende estabelecer.

Como ajudar a reconhecer:

• São inteligentes, mas não quer dizer que na escola tenham ficado no quadro de honra ou que tenham tido as melhores notas. Sabemos pelas crianças que os comportamento de falta de atenção e de muita agitação levam muitas vezes ao insucesso escolar.

• São muito criativos e gostam de estar a fazer muitas coisas, pois isso dá-lhes imenso prazer.

• Sempre precisam de saber o PORQUÊ, de tudo e principalmente quando lhe pedem algo. Sabemos pelas crianças que respondem melhor a uma conversa do que a uma ordem. Porque sim e porque não, não é a melhor forma de falar com um indigo e levá-lo a fazer seja o que for.

• Desagradava-lhes e odiavam grande parte do trabalho repetitivo e obrigatório da escola. Na escola, eram rebeldes negando-se a fazer os trabalhos e recusavam a autoridade do professor. Ou, então, gostariam de se revoltar mas não se ATREVIAM, geralmente por causa da pressão dos pais. É possível que ainda em adultos sintam essa relutância em fazer coisas que não desejam e isso pode causar problemas em lidar com a chefia, ou terem que ter uma profissão que lhes desagrade e na qual não possam desenvolver a sua criatividade.Têm dificuldades em empregos não dedicados ao serviço. Tal como já foi indicado resistem à autoridade e ao sistema laboral hierárquico. Preferem esforços cooperativos, posições de liderança ou trabalhar sozinhos. Têm profunda empatia por outros, mas também uma profunda intolerância perante a estupidez.

• É possível que desde crianças tenham experimentado a depressão existencial e sentimentos de impotência, os quais podem ter ido desde a tristeza até ao total desespero. Sentimentos suicidas durante a escola secundária ou até antes, são relativamente frequentes no Índigo adulto. A incompreensão que o indigo experiência na vida pode leva-lo a situações de bulling, de exclusão entre colegas e descriminação por parte dos professores.

indigos-g• Podem ser extremamente sensíveis emocionalmente, inclusive chorando por qualquer coisinha porque não se sabem resguardar. Ou então podem ser o oposto e não mostrar qualquer expressão de emoção porque se protegem em demasia, e com isto terem problemas de auto controlo. Têm problemas com os sistemas que consideram «gastos» ou ineficazes, como por exemplo, o sistema político, educativo, médico, legal, etc.

• Não toleram bem o facto de ver que  são privados dos seus direitos e detestam sentir que fazem parte de uma massa que é controlada sem presar a individualidade de cada um.

• Vivem num enorme sonho e com um enorme desejo de  mudar ou melhorar o mundo. É possível que não saibam o que fazer pois não têm facilidade em perceber como o poderão fazer. São cheios de vontade, mas com a castração que sentem perdem um pouco o rumo e a orientação. Têm interesses psíquicos ou espirituais desde muito novos; antes ou durante a adolescência.

• Tiveram poucos ou nenhum modelo índigo para imitar e regem-se muito pela sua forte intuição.

• Padrão de comportamento ou estilo mental aleatório (sintomas de Desordem de Falta de Atenção).

• É possível que tenham problemas para se concentrarem nas suas tarefas. Podem saltar de tema durante as conversações (palestras, dissertações, etc). E isto sabemos que já os acompanha desde a idade infantil. No emprego, complicado! Exige-se muito, e cada vez mais. Nas relações, complicado! Pode parecer que não vivem interessados nelas, ou que andam sempre no mundo da lua e apenas a lutar pelos seus interesses.

• Tiveram experiências psíquicas, tais como premonições, ver anjos ou fantasmas, experiências fora do corpo, ouvir vozes, etc.

• Podem ser sensíveis à eletricidade: os relógios não funcionam, as lâmpadas apagam-se quando passam por debaixo delas, os aparelhos elétricos funcionam mal ou queimam-se os fusíveis.

• Podem ter consciência de outras dimensões e realidades paralelas. Conversar sobre isto com toda agente é complicado com medo que sejam rotulados de malucos ou sonhadores, e é por isso que o indigo muitas vezes se recolhe no sue mundo, por ser julgado em vez de compreendido.

• São muito expressivos sexualmente. Também podem recusar a sexualidade por aborrecimento ou com a intenção de conseguir uma ligação espiritual mais elevada. Podem explorar tipos alternativos de sexualidade.

• Procuram o significado das suas vidas e a compreensão do mundo. Podem consegui-lo através da espiritualidade ou da religião, grupos ou livros de auto-ajuda. É natural que se sintam mais confortáveis em grupos que partilham estes interesses comuns pois conseguem sentir-se parte integrante de um todo.

• Se chegam a encontrar o seu equilíbrio, podem converter-se em indivíduos muito fortes, sãos e felizes.

75273_379865908724108_100001021067068_1171267_1460347669_nEm resumo, se tem um filho indigo, aqui consegue compreender o seu papel para que ele consiga crescer de forma equilibrada sem se sentir sempre diferente e excluído. Ter um papel de apoio e compreensão para com os filhos indigo é meio caminho andado para os ajudar a encontrar o seu lugar no mundo e com isso poderem vir desempenhar a sua missão de mudar os velhos padrões. Oiça-o!

Para os mais crescidos, a eterna oferta de resistência a tudo também não leva a lado nenhum, pode apenas fazer com que se torna uma pessoa do contra à qual ninguém quer dar ouvidos. Procure integrar-se, procure aos poucos espalhar as suas mensagens. Por mais que lhe custe lidar com a autoridade, não se coloque sempre na defensiva, procure aos poucos mostrar os seus pontos de vista, por vezes temos muitas surpresas! Como Indigo facilmente coloca pessoas que não lhe interessam de lado…ajude-as também a evoluir, isto é um processo de todos.

Muita Luz

Sara Aisha

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s