apoio educacional · home

Sites de apoio à infância

Amigos, andei a vasculhar pela internet, coisa que faço muitas e muitas vezes ao longo da vida. Isto porque sempre fui uma pessoa avida de saber, e na minha altura o acesso à informação não era tão simples e imediato. Então a net veio preencher muitas lacunas e de certa forma abrir os meus horizontes.

Gosto de pesquisar, ver  as novidades, conhecer locais e pessoas, ideias e movimentos. Por isso fiz um apanhado de alguns sites que acho muito úteis para o apoio das crianças.

Se conhecerem outros divulguem, mandem mail, o criancasluz@sapo.pt está sempre disponível para vocês! Comuniquem! Juntos fazemos muito mais!

apoio criança– IAC- Instituto de apoio à criança:

“O Instituto de Apoio à Criança (IAC) nasceu com a inspiração do Dr. João dos Santos, médico e pedagogo de grande sensibilidade e prestígio, que sabia que “uma política da infância deve ser obra de toda a comunidade com a participação activa e generalizada das pessoas e em trabalho coordenado das instituições”.

O IAC é uma instituição sem fins lucrativos, criado em 1983 por um grupo de pessoas de diferentes áreas profissionais – médicos, magistrados, professores, psicólogos, juristas, sociólogos, técnicos de serviço social, educadores e tantos outros. Tem por objectivo principal contribuir para o desenvolvimento integral da criança, na defesa e promoção dos seus direitos, sendo a criança encarada na sua globalidade como sujeito de direitos na família, na escola, na saúde, na segurança social ou nos seus tempos livres.”

– Linha de Apoio à Criança 116111

Raizes – jovens em risco

“A Missão da Raízes-AACJ é promover a inclusão e a melhoria da qualidade de vida da população vulnerável ao risco social, em particular das crianças e jovens sem suporte familiar e/ou institucional adequado, através da dinamização de projetos e atividades que contribuam para a capacitação, a responsabilização e para a participação ativa de todos na sociedade.”

Plataforma– apoio saúde

“É uma associação sem fins lucrativos, constituída por associações de doentes, de promotores e profissionais de saúde e de consumidores. A Plataforma tem por objectivo afirmar-se como parceiro participante na definição das políticas de saúde através da intervenção junto dos órgãos de decisão.”

Acolher – apoio a pais divorciados

“Para um apoio efectivo aos divorciados ou separados e uma forma de combate ao desmembramento das famílias.”

Igualdade Parental:

” Um guia para pais e mães divorciados”

LEYA – Apoio escolar

1340494623Ministério da Educação

Coloquei alguns que penso que são do interesse comum a todos os pais. Para pais que gostariam de ter mais contactos sobre uma situação específica, por favor deixem comentário ou enviem por mail. é bom partilhar informação:)

Eu hoje descobri associações para pais divorciados…nunca tinha encontrado:)

 

Muita Luz

Sara Aisha

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s