E porque estamos na primavera – o horóscopo das àrvores

E porque hoje começa a Primavera, que tal um pouco de horóscopo celta? Acho que vem mesmo a calhar no dia de hoje.

Desafio-vos a deixarem um comentário sobre qual o vosso signo para que possamos em conjunto vivenciar esta experiência fantástica de renascer e florir na vida.

23 Dez – 01 Jan – Macieira
02 Jan – 11 Jan – Abeto
12 Jan – 24 Jan – Olmo
25 Jan – 03 Fev  – Cipreste
04 Fev – 08 Fev – Álamo
09 Fev – 18 Fev – Cedro
19 Fev – 28 Fev – Pinheiro
01 Mar – 10 Mar – Salgueiro-chorão
11 Mar – 20 Mar – Limoeiro
21 Mar – Carvalho
22 Mar – 31 Mar – Avelã
01 Abr – 10 Abr – Sorveira-brava
11 Abr – 20  – Bordo
21 Abr – 30 Abr – Nogueira
01 Mai – 14 Mai – Álamo
15 Mai – 24 Mai – Castanheira
25 Mai – 03 Jun  – Freixo
04 Jun – 13 Jun  – Carpa
14 Jun – 23 Jun  – Figueira
24 Jun – Bétula
25 Jun – 04 Jul – Macieira
05 Jul – 14 Jul  – Abeto
15 Jul – 25 Jul – Olmo
26 Jul – 04 Ago – Cipreste
05 Ago – 13 Ago – Álamo
14 Ago – 23 Ago – Cedro
24 Ago – 02 Set – Pinheiro
03 Set – 12 Set – Salgueiro-chorão
13 Set – 22 Set – Limoeiro
23 Set – Oliveira
24 Set – 03 Out – Avelã
04 Out – 13 Out – Sorveira-brava
14 Out – 23 Out – Bordo
24 Out – 11 Nov – Nogueira
12 Nov – 21 Nov – Castanheira
22 Nov – 01 Dez  – Freixo
02 Dez – 11 Dez – Carpa
12 Dez – 21 Dez – Figueira
22 Dez – Faia

 

 

macieiraMacieira:Muito carisma, encanto e atração. Aura amável, aventureiro, sensível. Sempre apaixonado, quer amar e ser amado, companheiro fiel e filósofo despreocupado com a imaginação. É o signo da personificação do amor.
Regra geral são muito atraentes, com uma grande beleza física, mas a sua atração vem mesmo daquele mistério que os parece envolver numa aura muito apetecível para os outros.
São sensíveis, amáveis e refinados. Gostam de amar e ser amados. Gostam de aventuras e são cheios de imaginação. Às vezes, até demais… São ótimos e fieis companheiros e tendem a encarar a maioria dos acontecimentos (tanto os bons, quanto aqueles nem tanto) filosoficamente.

Encantadores e Carismáticos

 

ABETOAbeto: Tem um gosto muito refinado. Regra geral são pessoas caprichosas, Não só em tudo que faz, como na sua maneira de ser,  e que gostam que tudo seja ao seu gosto, o que gera algum egoísmo e egocentrismo.  No entanto não é por isso que não gostam de ajudar o próximo, mas por vezes ficam-se apneas pela preocupação e não tomam uma atitude de apoio. São ambiciosos e talentosos.  É um signo caracterizado por pessoas viradas para si, com necessidade de conquistas pessoais.
Leia-se: “sua família e um ou outro amigo mais chegado”. O Abeto é seletivo por natureza e não permite grande proximidade aos demais.  Provocado, pode tornar-se um tanto “turrão”… Por isso tende a ter amigos fieis e inimigos perigosos… Quanto aos seus amores, cuidado!!! Pode tornar-se um amante, digamos, algo “inconformado”… A proteção do Abeto faz dele alguém muito ambicioso, porém, extremamente honesto. Para fazer negócios, sociedades e etc, sem dúvida, ele será o parceiro ideal.

Prefere sofrer por amores do passado do que procurar uma nova pessoa.

 

olmoOlmo: O quanto possui de bom gosto e beleza tem de modéstia. Apesar de dificilmente perdoar erros, é otimista, generosa e bem-humorada. Figura agradável, bom gosto em se vestir, de exigências modestas, tende a não esquecer os erros, alegre, gosta de mandar porém não obedece, é uma companhia honesta e fiel, gosta de tomar decisões pelos demais, de mentalidade nobre, generosa, com bom humor, prática.

Aquele que é nobre e anda sempre bem vestido

 

cipresteCipreste:  Forte, muscular, adaptado, toma da vida o que ela oferece. Feliz e cheio de conhecimento, odeia a solidão. Amante apaixonado, não se satisfaz com pouco. Confiável temperamento explosivo, inquieto, pedante e despreocupado. Fortes e saudáveis, aqueles que têm o cipreste como símbolo costumam ser bons amigos e ótimos amantes (nada mau hein!). Gostam da vida no campo, de animais e crianças. São joviais e versáteis, do tipo que sempre topa os programas mais malucos. Nos relacionamentos afetivos, podem parecer um pouco infantis, mas são carinhosos e se mantêm fiéis. Quem não quer uma pessoa descontraída?

Os fortes descontraídos

 

 

alamoÁlamo:  São por vezes pessoas indecisas e um pouco bipolares o que acaba por ser desconcertante. Porém, desista… Não há muito que possa ser feito a respeito. Em geral são criaturas refinadas, dotadas de apurado senso estético e ideias próprias. (um pouco teimosos portanto, de ideias fixas). Geralmente são companheiros originais, agradáveis e discretos, até porque consideram qualquer indiscrição de um profundo mau gosto. (não os convença a dar nas vistas). Honestos e confiáveis, dificilmente você verá um “Álamo Negro” desonrar a palavra empenhada. Uma de suas facetas menos agradáveis, porém, é a mania de “achar que sabe tudo”. Mas muito pior do que isso será você descobrir que eles, geralmente, estão corretos… Adoram tomar decisões pelos demais e costumam fazer isso com mesma naturalidade com que respiram… Gostam de mandar e costumam ser prontamente obedecidos, pois, são muito hábeis nesta arte. Por outro lado, detestam obedecer… Entretanto, são solidários, generosos, dotados de inexaurível senso de humor e sutil ironia. Provocados, chegam facilmente ao sarcasmo. Alegres e otimistas, sempre perdoam seus inimigos, porém, jamais se esquecem de seus nomes…. símbolo da incerteza. Não confia muito em si mesmo, só é valente se é necessário, necessita de boa vontade e de ambiente agradável. Muito seletivo, quase sempre solitário, rancoroso, natureza artística, bom organizador, tende a filosofar, confiável em qualquer situação.

Leva o companheirismo muito a sério.

 

cedroCedro: De uma beleza rara (que pena não ser o meu), sabe como se adaptar, gosta de luxo, de boa saúde. Não é tímido, tende a menosprezar os demais. Muito talento, otimismo saudável, espera pelo amor verdadeiro. Capaz de tomar decisões rápidas. Gostam de ser o centro das atenções. São inteligentes, práticos, bons administradores e buscam sempre satisfazer suas necessidades, tanto afetivas quanto econômicas. No amor são racionais, não se iludem e procuram alguém que tenha boas perspectivas em todos os setores da vida.

Os bonitões

 

 

pinheiro-vale11Pinheiro: É uma pessoa muito especial. E difícil… Forte, honesto, coerente e muito pouco influenciável. Gosta de companhia agradável, mas é tremendamente seletivo quando se trata de escolher amores ou amigos. É pragmático, muito ativo e, geralmente, adota um estilo “casual”. Mas que ninguém se iluda… O Pinheiro sabe como tornar a vida cômoda, embora, sob o seu aparente minimalismo, abrigue-se alto nível de exigência e sofisticação. Mais “confiável” como amigo do que como amante, não é nada fácil manter seu interesse por muito tempo. E, uma vez desinteressado, o Pinheiro simplesmente “esquece” o assunto. Cuidado para não terminar sozinho… Altivas, requintadas e elegantes, as pessoas de pinheiro em geral são marcantes e fortes. Enfrentam as dificuldades com fibra e garra e sempre acreditam que são capazes de vencer. Não se deixam abater e persistem em seus objetivos. No amor, são entusiasmadas e dedicadas.

Sabem tornar a vida confortável para si e para os outros.

 

 

salgSalgueiro – Chorão:  beleza dos nativos de salgueiro vem de uma mistura inesperada de melancolia e sensualidade. Eles amam a natureza, são sociáveis e extrovertidos. Gostam de viajar, de descobrir novas idéias e influências. No amor, se expressam com romantismo, mas preferem não assumir compromissos rígidos. Charmoso, mas cheio de melancolia. Atrativo, empático, ama tudo o que é belo, gosta de viajar. Sonhador, caprichoso, inquieto, honesto, pode ser facilmente influenciável, mas é difícil de se conviver. Exigente, bom instinto, sofre se apaixonando mas algumas vezes encontra alguém a quem se sujeitar. Símbolo da sabedoria e da humildade, o SALGUEIRO é uma árvore bela, cuja imponência reside justamente no seu toque de tristeza – os galhos pendentes que tocam o solo. As pessoas que nascem sob sua influência nem sempre reconhecem o próprio poder pessoal, mas tornam-se insuperáveis quando aprendem a lidar com a força interna que possuem.No Amor: Na ânsia de demonstrar todo o seu amor, a pessoa nascida sob o signo de SALGUEIRO pode se tornar um tanto dominadora, pois literalmente tenta “tomar conta” da vida do parceiro. Mas vale a pena investir nesse relacionamento, pois sua sinceridade e sua beleza são raras e preciosas.Na Profissão: Quem nasce sob o signo de SALGUEIRO destaca-se pela capacidade de organização. As profissões que exijam perfeccionismo, senso analítico e critério administrativo são as que mais têm a ver com seu estilo. Essas pessoas também se interessam muito por assuntos como Saúde e equilíbrio, obtendo sucesso nas carreiras relacionadas à Medicina.

Sofre se apaixonando

 

limLimoeiro:  Odeia a luta, o stress e o trabalho, brando e aplacado, faz sacrifícios pelos amigos. Muito talento, mas sem tenacidade suficiente para fazê-los florescer. Sempre a queixar-se. Muito zeloso e leal. Não gosta de discussão nem de muito trabalho. Dedicada, não hesita em se sacrificar pelos amigos. É bastante criativa.

Os Criativos

 

 

carvalho-giganteCarvalho: Valente, forte, tenaz e muito independente. Ainda assim, possui grande sensibilidade e empatia, embora, não costume fazer concessões ou “trocas”. Os nascidos sob os auspícios do Carvalho são muito fieis às suas convicções pessoais. Realistas, mantém os pés firmemente plantados no chão. Não conte com ele como companheiro em aventuras mirabolantes ou mal fundamentadas. Geralmente são ótimos estrategistas e pessoas de ação. É o melhor tipo de amigo para se ter por perto numa hora difícil. Entretanto, precisa aprender a compreender melhor a enorme diversidade dos temperamentos humanos… O indivíduo regido pelo Carvalho, tende a pensar que o resto do mundo se parece com ele. Ao descobrir que “não é bem assim”, tende a se tornar dominador.  São fortes física e moralmente, daquele tipo que quebra, porém não enverga. Observadores, costumam ter o pé no chão, são inteligentes e vão direto ao ponto. No amor, podem ser volúveis, especialmente quando mais jovens, mas com o passar do tempo tendem a dar maior importância à fidelidade.

FORÇA E AUTO-CONFIANÇA

 

 

avelaAvelã: Encantador, sempre. Seletivo, por natureza. Porém, empático ao extremo. Atrai naturalmente as outras pessoas, embora, dificilmente se sinta atraído por elas. Causa sempre excelente impressão. Infelizmente, no caso dos nascidos sob a influencia da Aveleira, isso faz muito pouca diferença. Na verdade, torna-se “popular”, quase sem querer. É culto, aprecia boa música e boa literatura. Quando se dispõe a conversar (o que é raro) seduz a audiência, tanto pelo seu saber, quanto pelo sutil senso de humor. Provocado, torna-se sarcástico. Os prazeres da mesa e do Amor não o seduzem. Ou o seduzem pouco… Grandes festas ou reuniões para muitas pessoas costumam deixá-lo mal humorado. Aprecia grupos pequenos e a solidão não o incomoda. Fica muito bem consigo próprio.. É um amante inesquecível. Atencioso e surpreendentemente fogoso. Infelizmente, não é muito constante nos assuntos do amor. Ou o parceiro trata de estimular sua curiosidade ou seu interesse se evapora… Aqueles que nasceram nesta época têm faculdades mágicas, são inspirados, iluminados e perceptivos. A perspicácia da sua mente faz com que se tornem excelentes políticos, analistas ou arquitectos. Os que nasceram nos primeiros dez dias do signo, sob influência da Lua Nova, possuem uma natureza inquiridora, podendo tornar-se detectives, investigadores, espiões ou envolver-se em actividades clandestinas. Todos os nativos procuram na sombra as respostas certas e imparciais. Estão também inclinados a tornar-se figuras públicas, a educar e a instruir os mais jovens na área das artes. Entre os traços negativos há que realçar as atitudes hipercríticas que podem magoar aqueles que não os conhecem bem.

… podem magoar aqueles que não os conhecem bem

 

 

sorveiraSorveira brava: Ambicioso, exigente, talentoso. Gosta de jogar e joga até com o destino. Com freqüência, ganha… Possui formidável poder de atração, não se importa com as críticas e costuma ser egoísta. É extremamente inteligente, tem um temperamento vivo e buliçoso.Entretanto, leva o companheirismo muito a sério e, como amante, pode se tornar leal, prudente e confiável. Nunca tente entender suas razões. Procure aceitá-lo como é. Cheio de carisma, animado, talentoso, sem egoísmo, gosta de chamar a atenção, ama a vida, a atividade. Intranquilo e constantemente com complicações, é independente, mas às vezes torna-se dependente. Bom gosto, artístico, passional, emocional, boa companhia. Não perdoa.

Procure aceitá-lo como é

 

bordo.japonesBordo: É uma pessoa fora do comum (por isso é que me vou casar com um), cheia de imaginação e originalidade, tímida e reservada, ambiciosa, orgulhosa, respeita-se a si mesma, procura novas experiências. Às vezes nervosa, muitos complexos, boa memória, aprende com facilidade, comprometida com o amor e com a vida, gosta de impressionar.

 É uma pessoa fora do comum

 

 

nogueiraNogueira: Os nascidos sob os auspícios da Nogueira, antes de tudo, são excelentes estrategistas. Diplomáticos, engenhosos e tenazes, não costumam desistir dos seus objetivos. Nobre e aristocrático, embora um tanto egoísta, está sempre em busca de novos horizontes. Doa a quem doer… Aliás, sua ambição não conhece limites. São amáveis e carinhosos e, desde que não se sintam tolhidos, podem se tornar companheiros fora do comum. São alegres, espontâneos, carinhosos e… cheios de contrastes e surpresas. Suas reações costumam ser inesperadas. Ainda assim , quando se apaixonam (o que não é muito fácil) são muito zelosos e ciosos do seu Amor. Entretanto, não se iluda…. No fundo, os nascidos sob o signo da Nogueira, de uma forma ou de outra, serão sempre inflexíveis. Tenaz, carinhoso e cheio de contrastes: egoísta, nobre, busca novos horizontes. Reações inesperadas, espontâneo, ambição sem limites, inflexível. Companheiro fora do comum. Estrategista, engenhoso, muito zeloso e apaixonado.

Não se compromete

 

Castanheira de Pera 6Castanheira: De beleza fora do comum, não gosta de impressionar. De bons modos, vivaz, gosta da justiça. Diplomático nato, mas se irrita com facilidade. Falta  confiança em si mesmo, se sente superior aos demais, sente que ninguém o  entende. Ama só uma vez, tem dificuldade para encontrar a pessoa ideal.

Fora do comum

 

freixoFreixo: Atrativo fora do comum, vivaz, impulsivo, exigente, não se importa com a crítica. Ambicioso, inteligente, talentoso, gosta de jogar com o destino, pode ser egoísta. Confiável, amante leal e prudente. O cérebro comanda o  coração, mas o companheirismo é levado a sério. Aqueles que nasceram sob influência de Gwydion têm carácter instável e dupla personalidade, o que torna difícil à compreensão da sua verdadeira natureza e motivações. Possuem uma grande imaginação e chegam a misturar os sonhos com a realidade. Têm a virtude da compaixão e são pessoas altamente sensíveis aos problemas dos outros. Os que viram a luz do dia nas primeiras duas semanas são mais impulsivos e espontâneos. Os que têm maior influência da Lua Cheia (segunda quinzena) são normalmente pessoas exibicionistas, infantis, mas com grande generosidade – espírito. A sua fraqueza de espírito é aparente, porque no fundo conseguem influenciar o mundo com as suas ideias.

 sua fraqueza de espírito é aparente

 

carpaCarpa: De beleza jovem, preocupa-se com o corpo e a condição física. Bom gosto, tende ao egoísmo. Faz a vida a mais cômoda possível. Vida disciplinada. Ligado à razão, gosta da bondade, um amigo emotivo e agradecido. Sonha com amantes excepcionais, raras vezes se contenta com seus sentimentos.  Entende mal a maioria das pessoas e nunca está seguro de suas decisões. Muito  consciente.

 

Gente de bom gosto

 

Ficus caricaFigueira: Muito forte, um pouco egocêntrico, independente, não permite que o contradigam. Ama a vida, a família, filhos e animais, gosta da liberdade. Bom senso de humor, talentos úteis a inteligentes. Essas pessoas não passam despercebidas. São sensíveis, fortes, seguras e sensuais. Mas são um tanto egocêntricas e não sabem lidar com adversidades. Diante de situações muito complicadas, perdem a calma e ficam desorientadas. Como são inteligentes e independentes, devem aprender a usar melhor o próprio potencial.

Os que dão nas vistas

 

faiaFaia:  Tem bom gosto, importa-se muito com a aparência. É materialista, bom organizador no trabalho e em casa, economiza, bom líder, não corre riscos desnecessários. Racional, companheiro esplêndido, disciplinado. Estes podem fazer qualquer coisa… São extremamente racionais, embora intuitivos. Entretanto, “aprenderam” a valorizar a própria intuição. São capazes de apreender o oculto, também por analogia.Possuem imaginação fértil e sua criatividade praticamente não tem limites. Entretanto, sabem concretizar aquilo que imaginam. São preferencialmente materialistas, lideres inatos e jamais correm riscos desnecessários. Enorme capacidade de organização e disciplina. Amantes fantásticos e esplêndidos companheiros.Se você der a sorte de encontrar um dos “protegido pela Faia”, trate de não perdê-lo. Contudo, este conselho é quase inócuo.

Se você valer a pena, ele mesmo tratará de encontrá-lo….

Muita Luz

Sara Aisha

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s