A Era de Ouro – vivendo essa energia! Educando espiritualmente.

Um-sorriso-de-criancaAmigos,

hoje vamos conversar um pouco mais sobre estas crianças da Nova Era, que vêm trazer ao nosso mundo uma nova visão e uma nova abordagem de isto que é a Vida!

É um trabalho árduo mudar velhos padrões, talvez porque somos resistentes à mudança, talvez porque a novidade nos assuste, talvez porque ainda não estejamos preparados. Mas muitos de nós trazem consigo a energia indigo,ou  cristal, ou diamante…por isso tem que haver um trabalho de aceitação de que algo mudou, e para melhor!

Descobrir a nossa energia interior, a nossa força, é meio caminho andado para uma maior consciência no percurso da nossa evolução pessoal e coletiva. Por isso abracem esse ser que sentem existir dentro de cada um de vós!

As crianças da Era de Ouro:

Muitos pais me têm abordado sobre como educar os seus filhos Indigo ou Cristal, porque sabemos que é um verdadeiro desafio, mas também é para desafiar para o bem que eles felizmente nos escolheram para os abraçar e educar. Então encontrei um texto pequeno muito engraçado sobre essa temática.

Primeiramente quero informa-los que independentemente da nomenclatura que seu filho receba, trata-se de um ser divino, com interesses e vontade próprios, assim como sua individualidade. Logo, esse é o primeiro ponto que deve ser respeitado na criação dessa criança”  in Instituto Biosegredo

Muitas vezes passamos demasiado tempo a tentar perceber se o nosso filho é Indigo ou Cristal, é bom saber para orientar a sua educação, mas é mais importante ainda é o respeito pela sua unicidade, pela sua espiritualidade!

Eu sou Cristal, mas sei que em criança tive muitos comportamentos tipicamente indigo, por isso há que perceber que nada é linear. Que muitas vezes oscilamos, ou porque ainda estamos em processo de transformação, ou porque a nossa educação não foi a mais correta para a nossa energia! Por isso deixem também um pouco a vossa intuição falar no que diz respeito à educação dos pequenotes.

Todos estamos em processo de evolução, os vossos filhos também!

Dicas a ter em mente para uma educação mais abrangente: 

– Tratar as crianças como adultos: isto não significa pedir mais do que a idade permite! Significa não acreditarmos que se explicarmos algo eles não percebem. Porque vão entendo, vão questionando e vão formando o seu pensamento baseado em verdades. Assim estaremos a prepará-los com maior segurança para o seu projeto de vida e para a sua missão. Cada vez mais as crianças nos fazem questões sobre espiritualidade. Por isso não quebrem isso, não façam de conta que nada existe, quando vocês sabem que sim.

– Tentem dar a melhor educação em casa. Este tópico para mim é muito especial. Eu sou de certa forma uma sonhadora! Acredito num sistema de ensinado equiparado, construtivo e  cada vez mais s adequando às necessidades das novas crianças. Os planos curriculares parecem estar obsoletos e os métodos de ensino estão a desmotivar crianças e pais que acreditam que isto pode ser mais do que é. Então eu deposito, ou depositava grandes expectativas no ensino escolar em relação ao meu filho. A abertura de horizontes, o gosto pela pesquisa e pela aprendizagem. Até agora nada disso aconteceu! Sinto com isso que o papel de mãe e de pai é cada vez mais grandioso para educar para a vida! Por isso há que repensar a nossa educação, e não depositar tanto nas mãos dos outros.

Saint_GermainSugiro agora que dêem uma espreitadela num texto de Saint Germain sobre esta época de Ouro. Acaba por ser uma mensagem de esperança e também uma alavanca para começarmos a construir uma realidade melhor!
Querer ser feliz é o desejo de todos nós. Sabemos que isso nos traz paz, tranquilidade, amor, desejos cumpridos. Então está na hora de arregaçar as mangas e começar a tratar da nossa felicidade. Pensar nela como algo que nós queremos muito, algo que virá preencher os nossos espaços vazios de uma luz imensa!

Em relação às nossas crianças de luz, bom há que saber ajudá-las a manter a luz acesa:)

E para isso nós também temos que saber brilhar na escuridão!

 

Muita LUZ

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s