crianças indígo/cristal · home

Chakras – introdução

img_00372Amigos,

como todos sabem eu tenho uma forte crença na Energia. Tudo é energia, tudo vibra, e vida com a sua intensidade.

Completei recentemente  o meu 2º nível em Reiky Essencial, e sinto-me cada vez mais perto de atingir uma grande meta espiritual. O alcançar de uma ferramenta, que está acessível a todos, e que é sem dúvida um grande meio de auto-cura e de auxilio para os outros.

Neste sentido, e com as conversas que tenho tido o privilégio de ter com muitos seres iluminados que atravessam a minha vida, senti que os Chakras ainda é um tema que tem muito por explorar. Muitas dúvidas, questões e curiosidade cercam este tema então eu percebi que tinha que vir aqui deixar alguma informação sobre eles:)

Este artigo vai ser longo…ah pois vai!

Vou dedicar cada artigo a um dos Chakras principais, por isso, vão ter muito para ler e descobrir! E acredito que no fim muitos vão querer saber…e o Reily como faço?

 

Preparados para aventura energética de cura?

Bora lá!!

A importância que vejo neste artigo é a de conhecermos os bloqueios que temos e que nos causam doenças e situações complicadas.

É difícil  tomarmos  consciência de nós próprios, isso implica responsabilizarmo-nos pela nossa vida, e de repente deixar que tudo e todos são responsáveis pelas coisas complicadas que nos acontecem! Muitas vezes temos que perceber de que forma inconsciente continuamos a criar quadros menos saudáveis para nós, quer física ou psicologicamente.

Mas no momento em que nos tornamos conscientes, então já temos um ponto de partida para a cura.

Todos estamos em processo evolutivo, cada um ao seu ritmo, cada um com as suas aprendizagens pessoais, então permitamos que essa consciência superior nos guie mais além e nos leve ao caminho da felicidade. Aceitando cada vitória como uma passo em frente e cada derrota como uma possibilidade de aprender e melhorar!

 

Chakras: o que são?

A palavra chakra vem do sânscrito e significa “roda”, “disco”, “centro” ou “plexo”.

Ou seja são rodas ou espirais, que funcionam como bombas energéticas, em pontos vitais do nosso corpo que representam os aspectos subtis da natureza humano: o corpo físico, emocional, mental e espiritual.

São sete os principais chakras, desde a base da coluna vertebral até o alto da cabeça e cada um corresponde à uma das sete principais glândulas do corpo humano e têm ainda correspondência com certas funções físicas, mentais, vitais ou espirituais.

Quando os chakras giram com velocidade de modo a deixar o “prana” fluir, o corpo está saudável, se pelo contrário existem bloqueios, o envelhecimento e as doenças começam a aparecer.  (aqui está a necessidade de manter o equilíbrio energético).

Imaginemos que temos 7 torneiras para encher uma piscina de uma agua límpida, se umas não funcionarem, a piscina vai encher mais devagar. O esforço será maior, e mais demorado.  Por isso será necessário arranjar essas torneiras e não habituarmo-nos a que não funcionem! Isso é seguir o caminho fácil.

E quando vemos que a àgua da piscina está suja, bom temos que limpar! Assim funcionamos nós, seres com corpo e espírito!

 

Temos então 7 chakras principais:

N_xp8_Memo_1

 1 – chakra base ou da raíz

2 – chakra sexual

3 – chakra do plexo solar

4 – chakra cardíaco

5 – chakra da garganta

6 – chakra da 3ª visão

7 – chakra da coroa

 

 

 

Nos próximos capítulos irei desenvolver cada um dos 7 chakras de forma mais aprofundada. Quais os órgãos que estão relacionados, como identificar bloqueios e de que forma se pode ativar e desbloquear cada um.

Próximo: Chakra da raiz!

 

Muita Luz

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s