2º chakra – Svadhistana – Sacral – Sentimento e Sexualidade

2Amigos, tal como prometido, vamos embarcar juntos nesta aventura energética.

Hoje vamos dedicar-nos ao segundo chakra, um foco de energia ligado aos nossos sentimentos e sexualidade ( e não confundamos sexualidade apenas com sexo, mas sim também com o fato de sermos seres assexuados).

Se o primeiro chakra nos equilibra, nos prende à terra e ao material  e nos faz viver a vida com coragem e determinação, o chakra sacral leva-nos a uma viagem mais emocional. E por vezes lidar com as emoções não é fácil o que leva a muitos bloqueios difíceis de ultrapassar.

 

_____

 

cor: Laranja

símbolo: lótus de 6 pétalas

elemento: Água

planeta: Plutão, Marte

 som/ mantra: VAM

 nota musical: RÉ

onde atuaDos órgãos sexuais até abaixo da boca do estômago

cromoterapia: Laranja, estimulante e renovador. Ajuda a libertação de emoções cristalizados e muito enraizadas, sentimentos de autovalorização,e desperta a alegria do prazer sexual.

minerais:Ágata, calcita laranja, quartzo laranja, citrino marrom ou dourado, âmbar, rubi, granada, cornalina.

 

 Sou chamado Svadhistana em sânscrito, que significa: casa doce casa.

 

l_chakrasEste chakra que se situa 2 dedos abaixo do umbigo, liga-nos à nossa criatividade, à forma como lidamos com os nossos sentimentos e como encaramos a nossa sexualidade. Está relacionado com a nossa capacidade de dar e receber. Este ponto necessita de um equilíbrio, para nãos nos tornarmos vampiros energéticos e para também não nos deixarmos sugar a torto e a direito:) Mas vamos deixar isto para o plexo solar!

Dar e receber é uma arte. E muitas vezes andamos à luta com aquilo que achamos justo, eu dei tanto e agora não me dão de volta? Esta questão tem que ser respondida dentro de cada um, perceber até que ponto o universo se encarrega de nos recompensar do nosso trabalho de dar e dar:)

Muitos problemas ginecológicos femininos vêm deste bloqueio. A sociedade desde sempre que exige da mulher que seja perfeita: como mãe, esposa, filha, trabalhadora. Isto muitas vezes leva a que a mulher abafe os seus reiais desejos.

Aconselho vivamente que leiam o livro Corpo de Mulher, Sabedoria de Mulher!

Além disso o sexo ainda vive muito de tabus, e isso condiciona por vezes uma vida sexual ativa e saudável.

Eu penso que o nosso corpo nos diz aquilo que é bom e que é mau!

Aqui também podemos analisar a nossa forma como encaramos a comida, pois isso diz-nos muito sobre a forma como temos ou não prazer pela vida. A nossa relação com a comida mostra a nossa relação com o nosso corpo, a nossa auto estima e aquilo que achamos que é bom ou mau para nós! Como é a sua relação com a comida? Já pensou nisso?

Libertem-se, sejam criativos e deixem o vosso eu mais intimo sair cá para fora!

Eu penso sempre que prefiro muito mais uma versão real de quem eu sou, do que um bocadinho de mim aqui e ali e outros tantos bocadinhos que deixo serem manipulados pelas ideias dos outros.

Além disso é neste chakra que guardamos as nossas vidas passadas e os nossos traumas. Por isso equilibrando este chakra, entramos numa nova visão de nós próprios, mais tolerantes, com maior aceitação daquilo que somos. Com ais facilidade de dar a mão, e menor vontade exigir e exigir cada vez mais.

 

Características: quando está equilibrado e com uma boa vibração ensina-nos o que tem a ver com: dar e receber, emoções, desejos, prazer, entrega sexual/passional, movimento, assimilação de novas ideias, saúde, família, tolerância, trabalhar harmoniosa e criativamente com os outros. Tanta coisa! Tanta coisa que damos tanto valor! Não é verdade?

Aspectos Negativos: isto sucede quando tem uma baixa vibração: exagerada indulgência com a comida ou sexo, dificuldades sexuais, confusão, ausência de objectivos, ciúme, inveja, desejo de possuir, impotência, problemas uterinos e/ou de bexiga.

Por isso se sentir todas estas coisas menos boa, centre-se no seu chakra da Sacarlé possível que esteja bloqueado.

Tente perceber de onde vêm todos esses medos: relações que o traumatizaram? Ter usado o sexo pensando que iria manter relações e apenas percebeu que não respeitou o seu corpo? Sente que não pode expandir a sua criatividade sexual porque é socialmente errado? Sentir que aquilo que é na realidade por vezes não é aceite pelos outros e viver pela metade por causa disso? Não se sente bem no seu corpo? Passa a vida contar calorias ou então come de tudo e esquece-se de gostar de si e da sua saúde?

Sim? Porquê? E responda também:  em que é que estes medos condicionam a minha vida?

 

Correspondência física:
Órgãos reprodutores, ovários, testículos, próstata, genitais, baixo-ventre, bexiga, vesícula.

– QUANDO BLOQUEADO:  colites, síndromes de irratibilidade nos intestinos, tumores na bexiga, má absorção de nutrientes pelo intestino delgado, vários tipos de disfunção sexual, prostatite e dores lombares.

 

Técnicas para abrir o chakra sacral:

– Observar a luz da Lua

– Tomar um banho numa cascata

– Ouvir música que despertem as suas emoções para que possa senti-las e vivência-las. 

– Sente-se confortavelmente e mentalize a vogal “o” fechada (como na palavra boca) e em seguida o mantra VAM e mentalize também a cor laranja.

–  Mantenha junto ao seu corpo ou em sua casa uma das seguintes pedras: cornalina ou ortoclásio (pedra-da-lua);

– Aplique um pouco de óleo de sândalo sobre cada um dos pés, sobre as mãos e na área próxima ao chakra sexual.

 

– Pinte, dance, apaixone-se, seja você mesmo, tenha uma vida sexual ativa e saudável! Seja feliz! E coma com moderação e de forma saudável, corpo e mente agradecem!

 

Mantra:  

E de tanto falar em amor…que tal amar hoje tudo e todos com muita força!

Vejam também : 1º Chakra – Raíz

Muita Luz!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s