atividades infantis · home

4º chakra – Anahata – Cardíaco – Amor Incondicional

4Amigos, tal como prometido, vamos embarcar juntos nesta aventura energética.

Hoje vamos falar de amor. Da capacidade de amar, a nós e aos outros.

Muita gente fala desta questão do amor incondicional e que só o sente pelos filhos! E acredito que pelos filhos seja quase impossível não sentir esse sentimento, mas também acredito que o ser humano tem capacidade de amar o outro de forma grandiosa. Mas para isso tem que desenvolver muitos valores como o perdão, a confiança, o altruísmo, até conseguir perceber a felicidade que isso enche no peito.

Eu penso que alimentamos muitos ódios desnecessários. Muitas coisas são mais confortáveis para nós se forem culpa dos outros. Isso é pura ilusão. Isso só vai trazer um sentimento de culpa tão grande, mas tão grande, um dia mais tarde!

Cada um tem que ser responsável pelo seu coração. Cada um deve ter a sua abertura para amar e deixar ser amado…há tanta gente que não permite que a amem!

Todos temos um coração, saudável, menos saudável, quebrado, colado, intacto…ou seja, todos nós temos capacidade em amar-nos a nós e ao próximo!

Diz-se que é onde reside a alma humana, será?

Ama-te a ti como amas os outros e ama os outros como te amas a ti!

_____

cor: Verde

símbolo: Lotus de 6 pétalas.

elemento: Ar

planeta: Lua, Vênus.

 som/ mantra: YAM

 nota musical: FÁ

onde atua:  o sistema circulatório, pulmões, diafragma e timo, irradiando horizontalmente na zona dorsal.

aroma: rosa

minerais: Quartzo rosa, turmalina rosa, rodocrosita, jade rosa, quartzo verde, esmeralda, turmalina verde, aventurina, peridoto, malaquita, dioptásio, kunzita, morgonita, pedra-da-lua, opala.

 

 Seu nome, em sânscrito, é Anahata, que significa “Invicto”.
956b34b790e4b8ce2376d5e395b657faEste chakra que se situa no centro do tórax  (no meio do peito na área do osso esterno) é o chakra do coração. A nossa cadência emocional, a nossa capacidade de irradiar amor. Fala da nossa capacidade de expressar amor e compaixão.

É considerado um chakra de transição quee serve de intermediário entre as energias terrenas inferiores e as energias espirituais superiores.

Você já parou para pensar o que sente um voluntário? Além de sentir as dores dos outros, que terá que aprender a filtrar para não “tomar as dores dos outros”, e apesar de ter que ir buscar força para apoiar, sente uma felicidade enorme, por ter dado um pouco de si a quem mais precisa.

Eu tenho muita dificuldade em compreender quem só faz se receber dinheiro em troca. Eu acho que se confunde muito, o ajudar com o abusar da vontade dos outros. Não confunda estes dois termos, são completamente diferentes.

Quando se passa a ter maior capacidade de amar incondicionalmente a nós e aos outros, o chakra cardíaco começa a tornar-se mais aberto, à medida que aumenta o seu fluxo de energia nutritiva para os órgãos que ele abastece.

 

Características: quando está equilibrado e com uma boa vibração ensina-nos o que tem a ver com: Amor Divino/incondicional, perdão, compaixão, compreensão, equilíbrio, consciência de grupo e união com a vida. Aceitação, paz, abertura, harmonia, contentamento. A pessoa regra geral é amigável e estabelece e cultiva relacionamentos harmoniosos. Existe uma maior harmonia entre o seu mundo exterior e o interior, o que faz com que esteja menos ligada e menos importado com as humilhações e os bens materiais. A sua função passa por produzir mais sensibilidade na relação com a vida e o mundo, auto-amor e amor por outros, de forma equilibrada e sadia.

Aspectos Negativos: isto sucede quando tem uma baixa vibração: regra geral a pessoa é fria e distante. Ou então sufoca as outras pessoas com tanto amor que lhes dá, e no reverso da medalha, é apenas uma atitude egoísta para preencher o vazio que se criou. Muitas vezes vamos buscar no exterior aquilo que precisamos, e sabemos que amor e felicidade vêm de dentro de cada um de nós. Repressão do amor, instabilidade emocional, desequilíbrio, problemas de coração e circulação. Quantas pessoas deixam de gostar de si mesmas porque tiveram más relações? Isto de nos avaliarmos pelas ideias dos outros é um erro crasso. Lá porque parece que temos karmas a cumprir, também temos a oportunidade de mudar os nossos padrões de comportamento e de escolha.

 

Por isso se sentir todas estas coisas menos boa, centre-se no seu chakra do cardíaco é possível que esteja bloqueado.

Vive agarrado a relações que falharam? Acha que a culpa é sempre dos outros devido à situação que se encontra? Não consegue imaginar a sua vida sem um outra pessoa? Não gosta de si, da sua imagem, das suas ideias, da sua forma de estar ou de ser? Passa a vida a dizer, eu não consigo! Ver os outros felizes incomoda-o?

Sim? Porquê? E responda também:  em que é que estes medos condicionam a minha vida?

 

Correspondência física:
Coração, sistema imunológico, gânglios linfáticos, timo, costela, pulmões.

– QUANDO BLOQUEADO:  Problemas cardíacos, má circulação, problemas nos pulmões, tensão arterial, cãibras, cancro e sida. Problemas relacionados com com a parte superior das costas, com o peito e a cavidade torácica,  pele, sangue e circulação sanguínea. Pode também levar a depressões, dependência  emocional, dificuldade em lidar com frustrações e rejeições e dificuldade em estabelecer intimidade.

 

Técnicas para abrir o chakra cardíaco:

Adote os tons de verde-claro no vestuário ou mentalize-os iluminando seu peito na altura do coração. Folhas e legumes são os alimentos mais indicados para fortalecer esse chacra. Escolha aromas florais e ouça música clássica. Passeios por parques e campos floridos são perfeitos para harmonizá-lo.

Faça voluntariado, não tenha medo de dizer que gosta de alguém!

Tome conta de si. Dedique mais tempo aquilo que realmente gosta de fazer! Não exija tanto e dê mais. Estar na internet não vale! É mesmo para cumprir sonhos de criança!

 

Mantra:  

 

tumblr_m8upcgUTDj1qm64mqo1_500Vou deixar aqui uma imagem que em tempos coloquei no meu moral, que eu gostava que partilhassem no vosso em sinal de que “gostar de nós é um bem essencial e não uma questão de egoísmo!”.

ejam também : 1º Chakra – Raíz2º Chakra – Sacral, 3ºChakra – Plexo Solar

Muita Luz!

Anúncios

One thought on “4º chakra – Anahata – Cardíaco – Amor Incondicional

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s