5º chakra- Vishuddha – Laríngeo – desfazendo o nó na garganta

abstract blue pattern, mandala of vishuddha chakra vectorAmigos, tal como prometido, vamos embarcar juntos nesta aventura energética.

Hoje falamos de comunicação, e como geminiana que sou, este chakra está muito ligado a essa minha energia de comunicação, alegria e divertimento. Ligado a essa criatividade que trazemos dentro de nós mas que por vezes por pressões externas abafamos e nos resignamos a uma vida dentro dos padrões sociais e não uma vida dentro dos nossos padrões pessoais.

Falamos do chakra que está no meio da garganta, que está ligado ao nosso poder de comunicar para o exterior, que está no pescoço que segura a nossa cabeça, onde está todo o nosso poder de ver, escutar, falar e pensar.

Além disso, quem nunca sentiu o famoso nó na garganta? Quem nunca foi para casa a pensar que podia ter dito outra coisa, ou dito alguma coisa sequer numa situação de tensão. Aqui guardamos as nossas emoções reprimidas, por isso não acumule muito ao ponto de ficar sem voz! E não acumule tanto para não se tornar escravo dos seus pensamentos. Deixe que tudo seja purificado e respire sempre ar puro e renovado todos os dias!

A ponte entre o coração e a mente! Direito a decidir e escutar a verdade!

_____

cor: Azul-turquesa

símbolo: Lotus de 16 pétalas.

elemento: Éter

planeta: Mercúrio, Urano.

 som/ mantra: HAM

 nota musical: SOL

onde atua: No meio da garganta, tiróide, nervos, ouvidos, músculos tensos nestas áreas, paratiróide.

aroma: eucalipto

minerais: Turquesa, todas as pedras de tom azul ou cristal branco biterminado (de duas pontas), água marinha, turmalina azul, sílica-gema, crisocola, celestita (celestina), amazonita, ágata azul rendada.

Contato com a natureza:  Céu azul, reflexo do céu nas águas, leve bater de ondas

 

 Seu nome, em sânscrito, é Anahata, que significa “Purificação”.
ascensao108Este chakra que se situa no centro da garganta, representa o domínio sobre o nosso pensamento. Cada vez mais, mais correntes têm trazido para a humanidade a importância de lidarmos com os nossos pensamentos.
O pensamento é uma condição nossa que é alimentada pelo ego. Pensamentos maus, resultam num avida menos boa, pensamentos bons, trazem alegria e felicidade.
Termos atenção na forma como pensamos, pode levar-nos a lugares nunca imaginados e a conquistar sonhos que já tínhamos arrumado na gaveta.
Aqui reside a nossa capacidade de comunicar. Aqui reside a forma como nos expressamos. Aqui as nossas palavras podem ser de conforto, como podem ferir. Podem ser de motivação ou de silêncio.
Está associado à tomada de responsabilidade pelas nossas necessidades, comunicações e vontades pessoais. E ainda à nossa capacidade de fazer uso da palavra.  Já viram a importância!
A vibração deste chakra em mudança pode levar ao afastamento de velhos amigos que estão num processo diferente do nosso na evolução e pode também trazer novas amizades que estejam no mesmo nível vibracional.
Ele coloca-nos em contacto com o nosso Eu superior e nos ajuda a escutar com maior discernimento e facilidade a nossa voz da intuição!
Muito o Pinóquio teve que desbloquear este chakra para conseguir escutar o grilo (verde amor incondicional) e talvez por isso tenha tido uma fada azul (cor do 5º chakra).

 

Características: quando está equilibrado e com uma boa vibração ensina-nos o que tem a ver com: poder da palavra falada, verdadeira comunicação, expressão criativa no discurso, na escrita, nas artes. Integração, paz, verdade, conhecimento, sabedoria, lealdade, honestidade, confiança, amabilidade, gentileza. Aumenta a expressão verbal, ameniza a dor de cabeça, acalma a febre, comunicação, expressão, harmonia nas áreas material, emocional e mental, capacidade de verbalização e expresso da verdade. Lucidez e expansão. Ajuda a contactar com a intuição e inspiração. Ajuda-nos a estabelecer contacto com o plano espiritual. É a nossa fonte de sabedoria! Auxilia-nos a perceber melhor qual a nossa missão de vida.

Aspectos Negativos: isto sucede quando tem uma baixa vibração: problemas na comunicação e/ou discurso, excesso de uso insensato do conhecimento, ignorância, falta de discernimento, depressão e problemas da tiróide. Ansiedade, sensação de vazio, gagueira. Afeta a nossa auto-expressão e prosperidade. Temos incertezas, indecisões, dúvidas, desânimo e grande confusão entre a realidade interior e emocional exterior. Ficamos propensos à obsessão neurótica, falta de disciplina, e a voz pode tornar-se excessivamente alta

 

Por isso se sentir todas estas coisas menos boa, centre-se no seu chakra do laríngeo é possível que esteja bloqueado.

Sente que ninguém se interessa em ouvi-lo? Volta sempre com vontade de ter dito mais do que disse? Não tem facilidade em expressar os seus sentimentos? É muito impulsivo não dando tempo a escutara sua intuição? Costumam dizer-lhe muitas vezes para falar baixo? é muito indeciso e nunca se acha capaz de decidir sozinho? Acha que fala demais de si e da sua vida? Ninguém o compreende?

Sim? Porquê? E responda também:  em que é que estes medos condicionam a minha vida?

 

Correspondência física:
 Glândulas da tiróide e paratiróide, boca, cordas vocais, traqueias e vértebras cervicais, ouvidos e nariz. Região da nuca e do queixo, ombros, pescoço,  brônquios, região pulmonar superior, esófago, braço, dentes e face.

– QUANDO BLOQUEADO:  Asma, vertigem, alergias, anemia, fadiga, laringite, dor de garganta, tosse, além de tendências a problemas respiratórios e de pele e na tireóide, otite, afonia, rouquidão.

 

Técnicas para abrir o chakra laríngeo:

Aprenda a falar e a escutar. Deixe que os outros falem, dê espaço para interiorizar e depois responda em conformidade. Muita gente que fala muito lato não ouve os outros, e isso afasta e cria dificuldades na comunicação.

Não guarde as coisas que quer dizer para si. Isto não significa discutir e disparar por todo o lado. Representa o respeito pelos nossos sentimentos e a autoridade que todos temos sobre nós em poder dizer aquilo que queremos e não queremos e aquilo que sentimos.

– dance, pinte, faça teatro, faça tudo aquilo que possa aumentar a sua expressão criativa.

– Oiça o mantra abaixo e coloque um dos cristais indicados sobre a zona da garganta. Faça isto uma vez por dia.

 

Mantra:  

 

Deixo-vos muito bem entregues a umas frases para reflexão sobre este tema

antes-de-voce-falar-ouca-antes-de-agir-pense c7ead38c3361f5250d22056d1af8838d frase.claudia frase-falar-sem-aspas-amar-sem-interrogacao-sonhar-com-reticencias-viver-sem-ponto-final-charles-chaplin-97318 FRASE-peter-drucker-CANAL-DO-EMPREENDEDOR-cópia frases-e-receber-o-telefonema-de-um-amigo-e-a-comunicac-clarice-lispector-20828 prefiro-falar-a-verdade-e-ser-odiado-por-todos-do-que-fingir-ter-um-caracter-que-nao-e-meu-thais-damazzio-frase-1970-3891

vejam também : 1º Chakra – Raíz2º Chakra – Sacral3ºChakra – Plexo Solar, 4º chakra – Cardíaco

Muita Luz!

Anúncios

One thought on “5º chakra- Vishuddha – Laríngeo – desfazendo o nó na garganta

  1. Pingback: 6º chakra – Ajna – 3ª visão – O centro de comando! | crianças de luz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s