crianças indígo/cristal · home

6º chakra – Ajna – 3ª visão – O centro de comando!

6Amigos, tal como prometido, vamos embarcar juntos nesta aventura energética.

Estamos quase na reta final sobre os 7 chakras principais! Quase no topo de nós mesmos! Num caminho que se trilha com o intuito de equilibrar o nosso Eu. Com o intuito de renovar a nossa essência e com isso ser mais feliz e completo a nível, físico, mental e espiritual!

Hoje chegamos à terceira visão, o terceiro olho, à nossa capacidade de enxergar em outras dimensões, à nossa intuição e aquele sitio que desde pequenos nos ensinam a quebrar os laços!

Diz-se que quando nascemos este chakra está muito desenvolvido. A nossa ligação em crianças ainda é muito forte com o plano espiritual. No entanto quando crescemos, somo educados e forma racional, e existem certos temas que são considerados parvos ou tabu! Libertar a nossa mente para uma maior conexão espiritual é uma “autorização” dada por por poucos! Por isso não vamos quebrar nós estes laços dos nossos filhos. Não vamos quebrar também os nossos!

Oiçamos a nossa intuição, deixemos que o apoio espiritual que nos é dado com muito amor e carinho, possa ser um dos nossos maiores guias nesta nossa experiência Terrena!

 

Nos somos um espírito a ter uma experiência terrena. 

_____

cor: Azul-índigo

símbolo: Lotus de 96 pétalas.

planeta: Júpiter, Netuno

 som/ mantra: OM

 nota musical: LÁ

onde atua: glândula pituitária, cérebro, ouvido, olhos, nariz, centros cerebrais superiores.

aroma: menta e jasmim.

minerais: Ametista, turmalina, fluorita, cianita, lápis-lazúli, sodalita, água-marinha, azurita, safira, sugilita.

Cromoterapia: O índigo transparente abre e clareia o sexto Chacra

natureza: observação de um céu noturno, de um azul bastante escuro e profusamente estrelado.

 

 

intuic3a7c3a3oSeu nome, em sânscrito, é Anahata, que significa “saber, seguir”.
Este chakra que se situa no centro da testa entre as sobrancelhas, representa o nosso auto conhecimento. O nosso discernimento intelectual e a nossa capacidade de ver além do não físico.

Ele representa ainda a segunda camada da aura e dá acesso ao padrão do corpo celestial. Aqui intuímos, aqui ficamos em introspecção meditativa.  Ele permite-nos experimentar a sensação de unidade com as leis cósmicas, o sentimento de que se é um espírito imortal encarnado temporariamente num corpo carnal.

Aqui devemos destrinçar entre sentimentos e  intuição. Sentimentos é tudo aquilo que nos causa emoções, e perceber o que essas emoções nos causam sim é intuição. Sabem quando algo nos diz”não vás por aí”, ou quando temos uma sensação de desconforto que nos impede de fazer algo, isso é a intuição a dar-nos directrizes corretas de ação.  Percebendo então os nossos sentimentos desenvolvemos a nossa capacidade de desenvolver a nossa intuição.

Isto abre quase um canal direto na nossa ligação com os nossos Guias Espirituais, que estão ao nosso lado para nos apoiar e nos guiar na nossa evolução. Bloquear este chakra é como uma criança que tapa os ouvidos quando a mãe ou o pai lhe dizem o que deve ou não fazer!

Se bloqueamos o nosso centro de comando ficamos à deriva. Ficamos sem limites, sem orientações e podemos perder-nos do nosso caminho espiritual.

O despertar deste chakra, pode ser considerado uma iniciação, uma nova etapa na jornada da tomada de consciência. Uma tomada de consciência para nos libertarmos do nosso ego que nos aprisiona em medos e traumas.

 

Características: quando está equilibrado e com uma boa vibração ensina-nos o que tem a ver com: intuição, com raciocino lógico.  Ajuda a identificar o caminho para lá da vida. Ajuda-nos a libertar-nos de velhos padrões (por isso o termo crianças Indigo) e ajuda a melhorar a nossa concentração. É o que nos liga à nossa espiritualidade, acalmando a nossa mente e aumentando a nossa clarividência.

Aspectos Negativos: isto sucede quando tem uma baixa vibração:  Ganância, arrogância, tirania, rigidez, alienação. Ou nos descartarmos das nossas responsabilidades, ou queremos tudo para nós e nos achamos reis e senhores. é quando temos dificuldade em enxergara verdade.  É quando  não queremos ver realmente os problemas para os resolver. Cria rigidez de pensamento, e acima de tudo torna a pessoa demasiado  critica em relação a si e aos outros. Também faz com que a pessoa viva no mundo da fantasia, vendo apenas aquilo que quer porque lhe traz mais conforto e a ilusão de que está tudo bem! Faz com que as pessoas sejam confusas e com alguma incapacidade de decisão. Provoca falta de objetivos na vida, instabilidade, medo de espíritos, aparições, desemprego permanente, mudanças consecutivas de casa, mudança de amores, fanatismo, adoração de ídolos, estar sempre na moda e outros factos idênticos.

 

Por isso se sentir todas estas coisas menos boa, centre-se no seu chakra da 3ª visão é possível que esteja bloqueado.

É muito cético e rejeita quaisquer abordagens espirituais? A sua educação foi muito rigorosa a nível espiritual e sente que isso o condiciona? Passa a vida a fugir dos problemas? Queria não ter que assumir as responsabilidades? Gostava de ser criança outra vez para não ter preocupações? Teve alguma experiência extra sensorial que o tenha amedrontado?

Sim? Porquê? E responda também:  em que é que estes medos condicionam a minha vida?

 

Correspondência física:
Glândula pituitária, cérebro, ouvido, olhos, nariz, centros cerebrais superiores.

– QUANDO BLOQUEADO:  problemas de visão, rinite, sinusite, dores de cabeça. Desequilíbrios mentais.

 

Técnicas para abrir o chakra laríngeo:

– oiça Bach;:

– imagine uma luz indigo na zona da testa enquanto ouve o mantra abaixo.

– prefira alimentos ricos em vitamina B.

– aceita com naturalidade as suas crenças espirituais. Não se deixe condenar e não condene as dos outros.

– Consulte aqui como desenvolver a sua intuição.

 

Mantra:  

 

Deixe guiar pela sua voz interior! Nunca se esqueça disso!

 

vejam também : 1º Chakra – Raíz2º Chakra – Sacral3ºChakra – Plexo Solar4º chakra – Cardíaco, 5º chakra – Laríngeo

Muita Luz!

Anúncios

One thought on “6º chakra – Ajna – 3ª visão – O centro de comando!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s