crianças indígo/cristal · home

7º chakra – Sahasrara – Coroa – Essência

7Amigos, tal como prometido embarcámos juntos nesta aventura e como se chegássemos ao 7º céu, chegamos ao fim dos 7 chakras principais do nosso corpo.

Tem sido uma viagem pelos nossos corpos etéreos, pela foram como abordamos a vida e a nós mesmos e o quanto isso nos~pode  beneficiar ou bloquear.

Hoje chegamos ao topo, ao cimo, ao cume de nós mesmos! Numa viagem que nos traz mais conhecimento interno e um maior equilíbrio, físico, emocional e espiritual.

Fechamos com chave de ouro estas bombas energéticas que temos que alimentar de energia positiva para vibramos de forma saudável e feliz!

 

Eu gosto mto deste chakra porque o seu nome é muito parecido com o meu.

 

Benvindos ao 7 º céu!

_____

cor: Violeta

símbolo: Lotus de 972pétalas.

 som/ mantra: AUM

 nota musical: SI

onde atua: Cérebro e crânio

aroma: Lotus e mirra

minerais: Quartzo branco, cristais de quartzo, pérola, calcita, ametista, quartzo branco ou fumê rutilados – o branco diretamente sobre o chakra e o fumê deve ser colocado no ambiente ou na mão, sempre abaixo da cintura. Trabalhar em conjunto com as cores amarela, laranja, preta ou fumê, diamante, selenita, topázio verde, heliodoro.

Cromoterapia: violeta e branco.

natureza: cume de uma montanha.

 

 


A07-Sahasrara ChakraSeu nome, em sânscrito, é Sahasrara
, que significa “moradia sem apoio”.

Este chakra que se situa no topo da cabeça é onde encontramos o cordão de prata que liga os corpos aurais. é onde nos ligamso ao nosso Eu superior, onde estabelecemos a nossa ligação com a espiritualidade.

É por este ponto que a alma encarna no corpo na altura do nascimento e por onde sai na altura da morte. Tanto que os banhos de descarrego com sal devem ser sempre administrados do pescoço para baixo, exactamente porque a alma mora na cabeça.

Aqui ligamo-nos ao ser infinito, temos noção que temos um corpo e uma existência extra física. E aqui a nossa energia pessoal encontra-se com a energia Universal! Eu costumo imaginar o ser humano com um cordão de luz em direção ao céu por onde recebe a energia universal. Todos nós devíamos fazer esse ligação funcionar em vez de roubar energia dos outros!  O que há no universo chega para todos!

A sua função principal é evoluir, ascender e se aprimorar como ser humano. Evoluir, caminhando para a evolução consciente.

 

Características: quando está equilibrado e com uma boa vibração ensina-nos o que tem a ver com: unificação do Eu Superior com a personalidade humana, união com o infinito, vontade espiritual, inspiração, unidade, sabedoria e compreensão divina. E ainda, idealismo, serviço voluntário (desinteressado), percepção além – espaço e tempo, e conformidade de consciência.  fortalece o corpo e a mente como um todo, realização total, consciência plena, total sintonia com as energias cósmicas, perfeita plenitude, espiritualização e iluminação, unidade com Deus, paz e sabedoria.

Aspectos Negativos: isto sucede quando tem uma baixa vibração: falta de inspiração, confusão, depressão, alienação, hesitação em servir, senilidade. Desconfiança e falta de esperança.

 

Por isso se sentir todas estas coisas menos boa, centre-se no seu chakra da Coroa é possível que esteja bloqueado.

Tem dificuldade em dar sem esperar receber em troca? Está sempre triste e desanimado? Come para afogar as mágoas? Sente que não descansa o suficiente?  Tem dificuldade em acreditar que as coisas boas lhe acontecem a si? Não luta pois da-se logo como vencido?  Não sente nenhuma afinidade espiritual na sua vida?

Sim? Porquê? E responda também:  em que é que estes medos condicionam a minha vida?

 

Correspondência física:
cérebro, sistema nervoso, glândula pineal

– QUANDO BLOQUEADO:  cegueira, caspa, enxaqueca, aliviar tensão, relaxar.

 

Técnicas para abrir o chakra laríngeo:

Concentre-se imaginando no alto de sua cabeça uma coroa com as cores violeta, branca ou dourada. Procure entrar em contato consigo mesmo. Não há alimentos recomendados para esse chacra, a não ser os do espírito, como a meditação. Entre os perfumes, fique com o de lótus. Busque seu equilíbrio fazendo caminhadas pelas montanhas. Verifique a sua alimentação, se come muito de cada vez, se sim, coma mais vezes em menos quantidade.

 

Mantra:  

 

Ligue-se ao seu Eu superior. Acredite na sua ligação divina. Deixe que a luz e a energia universal entrem em si. Sinta-se encher de uma luz dourada purificadora e seja feliz!

 

vejam também : 1º Chakra – Raíz2º Chakra – Sacral3ºChakra – Plexo Solar4º chakra – Cardíaco5º chakra – Laríngeo, 6º chakra – 3ª Visão

Muita Luz!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s