As histórias da Becas

Becas – Os sonhos das crianças

Amigos, deixo-vos aqui a história contada pela nossa Becas!

Vou colocar tal e qual como me chegou, porque afinal o homem sonha e a obra nasce!

 

E mais uma ilustração da sua mãe (breve breve artigo com os seus trabalhos e contactos, não percam!)

 

________________________________________________

 

DSC00768“Os sonhos das Crianças”

 

Neste momento sem ideias… acreditem ou não, este é um desafio muito difícil…

 

Quando pensamos na palavra SONHAR ficamos confusos… SONHAR, para mim, é uma palavra sagrada, com muitos significados, uma palavra que só conseguimos falar sobre ela se confiarmos em nós próprios.SONHAR, vem dos nossos pensamentos, é como imaginar num mundo diferente…

 

SONHAR, é ir ao céu e voltar…

SONHAR, é os nossos sonhos e pesadelos da noite…

SONHAR, é escrever, é a música…

 

Como vêm, SONHAR é uma palavra pequena, mas muito grande para as crianças, e é por isso que estou aqui, para vos falar dos nossos PEQUENOS,

GRANDES sonhos…

Muitos meninos dizem: “-Épa… o meu sonho era mesmo ter aquele carro e ser Futubolista do tipo Ronaldo!!! ”

 

Agora as meninas: “-O que é o teu sonho?”

“-O meu sonho era ter uma Barbie ou um estojo de maquilhagem igual ao da mana mais velha, AH! E claro ser bailarina ou uma cantora POP!

 

Estão enganados… Confeço que também já tive desses sonhos… querer BRINQUEDOS e ser aquelas profissões estranhas! Depois comecei a perceber que o mais importante não eram os bem matriais, mas sim (por exemplo) a FAMÍLIA!

Já me perguntei a mim mesma o “porquê” dos nossos sonhos não passarem a ser simplesmente ser feliz ou ter saúde!?

 

O meu sonho, e simplesmente ser feliz na carreira que quero seguir no futuro e ser feliz no que a vida me possa dar quando CRESCER.

 

Não se preocupem, Mamãs e Papás, que os sonhos dos vossos “PIOLHOS” vão mudar de DIA para DIA, SEMANA para SEMANA, MÊS para MÊS e de ANO para ANO, lembrei-se é que quando eles começarem a crescer e a dizer que querem ser PALHAÇOS e não ADVOGADOS nem MÉDICOS como vocês desejavam, não os podem obrigar, deixei-os CRESCER à maneira deles, se não eles nunca vão ser FELIZES na sua longa vida, pois, SER CRIANÇA É ISSO MESMO… É FAZER DISPARATES, SONHAR, VIVER, IMAGINAR e é isso que nús torna especiais!!!!!

 

Como puderam ler, falar sobre este tema ispirou-me rapidamente e afinal sempre me súrgio alguma coisa especial para vos contar…

 

SERÁ QUE É POR EU SER CRIANÇA? 🙂

”BECAS” no dia 17/06/2014

Deixe uma Resposta

