Inês Criss Stinson – 3º lugar no concurso do Plano Nacional de Leitura

Amigos,

admito que o título deste artigo é puro marketing! Porque para falar da Inês não é um título formal que se adequa! Mas também é preciso reforçar o grande mérito que esta menina (já crescida) conseguiu ao alcançar o 3º lugar nesta prova nacional! E para uma pessoa como eu, que adora escrever, que participa em concursos de escrita criativa, saber que se atingiu o pódio, é como ser o Saramago durante 5 minutos!

Eu não vou apresentá-la, porque ela fez uma auto-biografia com um estilo muito pessoal que as minhas palavras iriam parecer do século passado, mas digo que é minha prima! E é giro reconhecer nos outros alguns dos nossos sonhos e dar-lhes a mão para poderem sonhar ainda mais um bocadinho.

Quando falo com ela parece que já tem o seu plano de vida todo estruturado, eu nos 20 anos que me separam dela por vezes ainda nem sei como isso faz!

Vou deixar para que possam ler o texto com que ganhou o famigerado 3º lugar para que possam ver que a idade não conta nada quando se é realmente bom e quando se trabalha com o coração! Eu já li, gostei imenso e acredito que vocês também não vão ficar atrás!

 

Obrigada Inês!

 

____________________

10264880_727472853975923_7100798135234565669_nO meu nome (realmente) é Inês Antunes da Costa, mas eu não sou uma pessoa normal, sou uma artista, por isso o meu nome é Inês Criss Stinson. Tenho treze (a um mês e dois dias dos catorze) anos, e sou uma mistura de caranguejo e leão, porque nasci no dia em que os signos mudam. Sou apaixonada por artes perfomativas, mas o meu coração bate mais fortemente pela representação e pela escrita. Encorajo sempre toda a gente a seguir os seus sonhos porque também gosto que o façam por mim. O meu sonho é chegar aos grandes palcos da Broadway. Adoro inglês, é sem duvida a minha língua de eleição.

Tenho uma pancada maior do que as raparigas da minha idade. Revolto-me contra a sociedade, e sou super feminista. Quero ser atriz, mas não vou ser como algumas que são bonitinhas e que basta sorrirem um bocadinho para terem o mundo a seus pés. Quero ser uma atriz com competência para Prémio Nobel da Paz. Ahahaha.
Recentemente fiquei em terceiro lugar num concurso nacional de escrita intitulado “Quem conta um conto…ao modo de Saramago”. Fui convidada a frequentar uma escola de imagem. Ah, já agora, também recebi as minhas notas (tive oito cincos e três quatros). Nestes últimos dias a vida tem-me corrido bem, já não era sem tempo. No meu sétimo ano, a minha vida mudou um bocadinho ainda considerável…Mas não vamos falar sobre coisas triste, porque, afinal de contas, é com energias positivas que a gente avança.
Estas são algumas coisinhas que eu escrevi, espero que gostem. Beijinhos e lembrem-se:
O primeiro passo para os sonhos se realizarem, é acreditar neles!

 

 

Conheçam no link abaixo o texto da Inês que garantiu o 3º lugar!

Quando as mentiras se acumulam (2)

 

Muita Luz!

 

 

 

Deixe um comentário