apoio educacional · home

A magia do pensamento positivo – 3 semana * Palavras positivas

tumblr_lxwudtx23N1qfiuz5o1_500 (1)Amigos,

hoje retorno a esta nossa caminhada conjunta sobre o pensamento positivo. Retorno porque também todos os dias pratico e me esforço para estar bem e livre, de pensamento elevado e coração aberto.

O pensamento positivo é a ponte para a felicidade. Para a descoberta interior e acima de tudo para ver a vida florir.

Decidi colocar esta etapa depois da eliminação de crenças, porque acredito que muito do nosso discurso nada mais é que a verbalização dessas mesmas crenças, sejam elas boas ou más. Por isso aconselho um trabalho de limpeza…acredite que há muitas coisas que dizia de si e das situações que de repente como se costuma dizer na giria: “já não constam do seu dicionário!”

 

Ontem vi esta frase no facebook :

“Evite pessoas negativas; elas sempre têm um problema para cada solução”

E não é que é verdade?  E ficam embrenhadas nos seus problemas  e repetem vezes sem conta:

“Eu não consigo!”

“Eu não sou assim!”

“Comigo isso não acontece!”

Você  já parou para pensar no quanto o seu discurso constrói a sua vida e o seu pensamento? Você já viu quantas coisas você não se acha capaz ou merecedor? Todos somos únicos especiais, nunca se esqueça disso!

Abolindo o não:

Li uma vez que a mente não interpreta o não. E acredito que não interprete mesmo, porque apenas nos fica na ideia aquilo de negativo que não queremos de todo para nós.

Vou dar-lhe alguns exemplos:

Quando diz Você acredita
Não quero ganhar pouco Que ganha pouco
Não quero ser gordo Que é gordo
Não quer relações más Que só tem relações más
Não quero  estar sozinho Que está só
Não quero ser infeliz Que é infeliz

Agora imagine que o seu discurso é outro, imagine só como se vai começar a sentir!

Quando diz Você acredita
Eu ganho em abundância Que o que tem é suficiente
Eu sou magro, esbelto Que é uma pessoa atraente e valoriza-se
Eu mantenho boas relações Que as suas relações são saudáveis
Eu tenho gente à minha volta Que todos são um potencial amigo
Eu sou feliz Que a vida é completa

nc3a3oMudar a forma como falamos, muda a forma como pensamos.

Dizer pela manhã que se vai ter mais um dia maravilhoso, traz uma energia completamente diferente do que dizer: “ok mais um dia disto!”.

Tenha atenção às suas palavras, elas constroem realidades.

Elimine o não do seu discurso, a não ser que seja mesmo para responder um não quando é preciso. Mas fora isso eduque-se para ser mais positivo.

Exercício 1:

Faça uma lista de coisas que acha que não é ou que não consegue (como no quadro 1). Depois perceba como elas o fazem sentir.

Ao lado escreva  essas situações de forma positiva (como no quadro dois) e interiorize essas novas ideias curativas a seu respeito! E todos os dias olhe para elas e sinta-se bem!

Exercício 2:

Utilizando uma técnica da minha guru Louise Hay, cada vez que se olhar ao espelho diga algo de bom sobre si. Eu tenho feito este exercício e acreditem que resulta. Não é fácil, talvez para muitos sim, mas para outros vai ser uma luta enorme para se sentirem sinceros a dizer lago bom sobre si. Mas comece e não desista. O resultado é maravilhoso!

 

Boa semana, bom discurso positivo!

Muita luz!

Deixe uma Resposta

