apoio educacional · home

A magia do pensamento positivo: 4 semana * A visualização Criativa

inovac3a7c3a3o-sistemc3a1tica-2_fotorAmigos, o tema da visualização criativa já não é novo. Aqui no blog sim, mas são já muitos os pensadores e terapeutas que o defendem e o explicam como uma porta aberta para uma estrutura de pensamento mais feliz e mais saudável.

A primeira vez que tive contacto com este modo operandis, se assim o podemos chamar, foi quando li o tal livro do Segredo de que vos falei logo nesta primeira abordagem ao tema da magia do pensamento positivo.

Fez-me muita confusão fazer um quadro de visualizações como era sugerido, ou ainda imaginar que já sou ou faço aquilo que tanto desejo e ambiciono. Mas como em tudo na vida, é uma questão de prática e perseverança.

Sentir que somos aquilo que realmente queremos ser, dá uma sensação de dever cumprido, de gratificação social e de conquista. Por isso dedique algum tempo do seu dia imaginando que é aquilo que sempre sonhou. Que tem aquilo que sempre quis e garanto-lhe que aos poucos vai começar a criar uma realidade muito mais próxima do que sempre sonhou para si.

Para introdução deste tema sugiro que primeiro oiça o video abaixo. Senão puder, quando lhe for oportuno oiça então e faça deste vídeo o seu exercício diário! Muito bom para ouvir logo pela manhã 🙂

 

A imaginação é o principio da criação. Você imagina o que deseja, deseja o que imagina e no final, você cria o que deseja.

~ George Bernard Shaw (1856 – 1950)

E a ideia é mesmo esta, criar uma realidade, tornar sonhos em realidade! Por isso dê largas à sua imaginação e sinta que já agarrou os seus sonhos.

Muita gente não se permite sonhar, porque dá mais valor e foca-se mais nas impossibilidades de concretização.  Mas já foi falado nos artigos anteriores da importância de mudar as nossas crenças e a nossa forma de comunicar, e ainda o nosso foco!

Faça agora um exercício:

Imagine como gostaria de ser, profissionalmente, emocionalmente, o que for. Vou ajudar, imagine que gostava de ser chefe no seu trabalho. Então nos próximos 5 minutos aja como tal. Faça uma lista das tarefas que acha que o chefe faz. Organize o trabalho. Veja o que há para fazer, confirme o que está atrasado, ou o que há de novo para fazer. Verifique junto dos colegas se o trabalho está no rumo certo, se precisam de auxilio.  Quer ser bailarina, então páre e dance.  O importante e sentir-se que já é e comportar-se como tal e no final observar as sensações que sentiu. Como foi? Foi real? Sim? Então continue! Deixe-se sentir aquilo que você é!

A forma como pensamos cria a nossa realidade. Se passa a vida a pensar em doenças é natural que se sinta sempre doente. Se só pensa que não consegue ter uma relação, nem vai dar hipótese a que alguém bom lhe possa trazer felicidade.

Agora se substituir essa forma de pensar por coisa boas, usando a sua criatividade, imagine por instantes tudo aquilo que você pode criar! Por isso está na hora de arregassar as mangas, pôr em prática todas as dicas que vêm sido dadas e ter pensamento felizes e positivos!

Como utilizar:

1- Reserve alguma parte do seu dia a criar no seu pensamento aquilo que realmente deseja, mas sem as barreiras da falta de tempo, dinheiro, saúde. Ou seja, crie o quadro mental perfeito. Uma boa altura para o fazer é ao deitar, para durante a noite deixar a sua mente processar a ideia.

2- Faça a agenda do dia criativo. Como? Então nessa agenda apenas aponta os seus compromissos desejados. A hora de ir para o trabalho, a ida ao ginásio, o estar com filhos e amigos. Planei o seu dia de sonho e aos poucos ele vai-se tornando realidade.

vision-board3- Construa um quadro de visualizações (eu já fiz e acreditem que muitas coisas se realizaram, mas leva o se tempo como tudo na vida, por isso não desista nem desespere se não acontecer de hoje para amanhã. Tudo vem na altura certa)

Para fazer o quadro de visualização você precisa primeiro cumprir algumas etapas:

1° Identifique o seu desejo (PEÇA) = as pessoas sempre focam no que elas NÃO querem, deixando de realizar aquilo que elas gostariam de verdade. Então estabeleça uma área da sua vida que está precisando de mudança urgentemente (uma área de cada vez, lembre-se que aquilo que dermos prioridade será realizado mais rapidamente; depois você trabalha as outras)

2° Dê atenção ao seu desejo (ACREDITE) = Observe aquilo que você quer nessa área específica de sua vida e se pergunte: “O que eu realmente quero?” Construa frases positivas, potencialize com toda a sua fé e esperança, se preciso for escreva em uma folha, e lembre-se evite usar e tome muito cuidado com a palavra NÃO.

3° Permita (RECEBA) = Elimine todas as dúvidas (vibrações negativas) que impedem você de ter aquilo que você quer, sinta-se merecedor, acredite em você!

… Feito essas etapas, você pode montar seu quadro de visualizações. Use sua criatividade para criar aquilo que você quer de verdade. Use recortes de revista, desenhe, faça-o no computador e depois imprima, o importante é você unir nesse quadro frases e palavras que potencialize o seu desejo. A imagem inicial deste artigo é um dos meus quadros de visualização. Faça com carinho, não tenha limites para a criação, plastifique a folha depois que você terminar, ou enquadre mesmo… Lembre-se essa é a essência da realização dos seus desejos.

Depois de feito, você precisará colocar seu quadro em um local que você veja sempre, no espelho, no quadro de avisos, no mural de fotos, no carro, na janela… Não importa o local, desde que você sempre olhe pra ele e lhe dedique a devida atenção.

Nossos desejos se realizam no nosso tempo, enquanto existirem dúvidas e vibrações negativas, mais difícil será de realizarmos aquilo que desejamos. – in  Somos todos um

 

Por fim deixo-vos um texto para lerem e porem em prática! E não se esqueçam dos conselhos anteriores, de mudar o foco, de usar palavras positivas e de eliminação de crenças que já não lhe servem!

 

Muita Luz

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s