À luz do nosso conhecimento

Olá amigos de conversas e leituras, sei que não apareço por aqui há algum tempo, mas acreditem que todos os momentos de ausência significam para mim, momentos de reclusão pessoal e com isso aprendizagem e mais um pouco de evolução nisto da alma e do espírito.

Tenho seguido o meu caminho, acredito cada vez mais que quem pede auxilio, vai sendo guiado na sua viagem de forma correta e benéfica para si.

Ontem recebi uma notificação no meu email a relembrar que não passava há muito por aqui. Oh meu Deus, é verdade sim! Tenho andado tão dividida entre a vida quotidiana e as minhas questões espirituais, que pouco tempo me sobra para as vir aqui partilhar com vocês. Mas há sempre um turbilhão há minha volta e muitas resistências externas que me puxam para aqui e para ali:)

Pelo meio tenho tido a felicidade de me cruzar com verdadeiros trabalhadores do bem. Pessoas que como nós cada dia tentam trazer o bem a todos pelo simples prazer de ser útil e amigo. é um privilégio conhecer pessoas que se dedicam desta forma à vida.

Hoje venho pegar em 2 temas que tive a oportunidade de falar e escutar há uns dias, que acho que são de grande importância e relevância nas nossas vidas.

Preparados? Prontos para refletir sobre isto e reservar um pouco do vosso tempo a meditar sobre estes conceitos tão especiais? Claro…eu acredito em vocês!

 

evoluçãoO que eu fui até agora!

Conheci uma pessoa, que agora segue um caminho mais de encontro às suas crenças. Acredito que muitos de nós nos encontramos ou já nos encontrámos nesta posição. Trilhar um percurso até chegar ao lugar que se anseja, penso que seja um objetivo comum a todos nós. Mas essa pessoa estava triste e revoltada, porque sentia que tinha errado muito até ter este novo discernimento.

Bom…penso que já saibam onde vos quero levar. Nós agimos mediante aquilo que sabemos e acreditamos, e por vezes muitas das nossas crenças que agora nos parecem absurdas, já fizeram todo o sentido. Por isso vamos continuar de mal connosco porque já errámos no passado? Eu acredito que ainda vamos errar muitas vezes, o lado bom disto é que acredito que agora, muito menos.

Aquilo que fomos construiu aquilo que somos. E se agora nos dispomos a seguir uma nova orientação mais inteligente, bondosa, humilde e feliz, é porque o nosso espírito nos diz que temos que evoluir. Talvez porque o nosso acordo é sermos cada vez melhores pessoas, entendo para isso a diferença entre o certo e o errado.

Não percam muito tempo com raiva de vocês mesmos. Não se culpem para sempre daqueles momentos em que não conseguiram ser melhores, é isso que nos faz ver o que temos que mudar. A vida sempre nos dá uma nova chance de crescimento!

 

reencarnarCrianças – uma alma num corpo infantil.

Bom este tema é muito giro e muito interessante e acima de tudo muito real.

Sabem em como acredito na reencarnação e acredito que para a grande maioria de vocês, este tema não seja novidade. Reencarnar, viver várias vidas, aprendendo e libertando karmas de forma a sermos cada vez mais completos.

Por isso da próxima vez que olhar para uma criança, seja filho, vizinho, sobrinho, etc, pense que é uma alma como a sua, que atravessa mais uma vez o seu caminho, que por enquanto está num corpo infantil.  Por isso, sabendo que as crianças ainda têm as suas limitações próprias da idade, não se esqueça que nela residem já muitas experiências de vida que vêm também ser tratadas.

E não se esqueça, quando encarnamos, escolhemos os nossos pais, por isso, como pai ou mãe, sinta a importância e a responsabilidade que lhe foi concedida!

 

Um bem haja sincero a todos!

 

É bom estar de volta:) Gostaram?

Deixe uma Resposta

